notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
12.6.09
CAMPO GRANDE - Uma mulher de 40 anos foi detida em Campo Grande e acusada de apologia ao crime e maus-tratos. Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Ester Mendonça de Barros teria divulgado fotos dos filhos armados em um site de relacionamento na internet. Nas imagens há adolescentes de 12, 13 e 16 anos que aparecem armados. Os jovens fazem pose com pistolas, revólveres e espingardas de fabricação caseira. Em algumas cenas eles simulam abordagens de assalto. Na semana passada, foi preso em Santa Catarina um sequestrador que aparece em vídeo caseiro ensinando filho e sobrinha de menos de 4 anos a assaltar.
- É uma pessoa desqualificada para exercer a maternidade. Certamente ela já prepara os seus filhos para o crime, para a delinquência e para o vício - afirma o promotor da Infância e da Juventude, Sérgio Harfouche.
Uma das imagens que mais chamou a atenção das autoridades é a foto na qual Ester ensina o neto, de apenas 3 anos, a fumar narguilé - uma espécie de cachimbo.
- Ela disse que achou bonitinho. A criança pediu o narguilé para fumar, ela deu e tirou a fotografia. Tanto achou bonito que está no Orkut até hoje - conta a delegada Regina Márcia Motta.
Depois que as fotos foram divulgadas na internet, Ester chegou a ser presa por corrupção de menores e receptação de armas. Porém, os policiais não encontraram na casa dela as armas que aparecem nas imagens. Por isso, agora ela responde o processo em liberdade.
Na visita os policiais também não encontraram sinais de maus-tratos. Durante a operação a nossa equipe de reportagem tentou conversar com a dona de casa, mas ela fechou o portão e não quis falar sobre o caso.
- Ela ainda está sob investigação para verificar se realmente houve o crime de fornecer substância, que possa causar dependência física ou psíquica em um menor de 18 anos. Estaremos também acompanhando essa criança - garante a delegada.


O Globo On Line
link do postPor anjoseguerreiros, às 15:55 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO