notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
24.1.09
Membro de criança de 3 anos foi arrancado em acidente com máquina de lavar em Nova Iguaçu

Rio - Um menino de 3 anos teve o braço direito arrancado ao mexer numa máquina de lavar. O acidente foi na casa da criança, no bairro Santa Rita, em Nova Iguaçu. Ele foi submetido a uma cirurgia de reimplante ontem, no Hospital Geral de Saracuruna, em Duque de Caxias, e segundo o diretor da unidade, o neurocirurgião Manoel Moreira, passa bem.
O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira, quando o garoto aproveitou a distração e abriu a porta da máquina de lavar, colocando o braço quando o rotor ainda funcionava na posição de centrifugar. “O braço da criança foi puxado, torcido, quebrado e arrancado”, disse o diretor da unidade.
O menino foi socorrido pelo tio, que levou o garoto para o Hospital da Posse, em um caminhão. Antes, colocou o braço arrancado de Lucas dentro de um balde de gelo até o Hospital da Posse, de onde foi transferido em helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Saracuruna, que é referência na Baixada Fluminense em cirurgia de reimplante.
Cinco horas de cirurgia
Foi realizada uma cirurgia multidisciplinar com a participação de um ortopedista, um cirurgião vascular, um neurocirurgião e um microcirurgião. A operação demorou cinco horas, com a fixação dos fragmentos ósseos e a interligação de artérias e veias.
O neurocirurgião Manoel Moreira disse que o menino ainda não tem previsão de alta e que ficará internado pelo tempo de 48 horas a 72 horas, prazo em que há risco de acontecer trombose. Em seguida, segundo Moreira, será feita outra cirurgia para que os movimentos sejam recuperados.
O médico disse que a rapidez com que o menino chegou ao hospital, com o braço arrancado preservado no gelo, ajudou no sucesso da cirurgia.
No ano passado, uma menina de 9 anos também teve um braço arrancado por máquina de lavar e foi submetida a reimplante. “A cirurgia do garoto foi um sucesso, mas é certo que os movimentos do braço arrancado nunca serão os mesmos que os do outro braço”.


fonte: O DIA ONLINE
link do postPor anjoseguerreiros, às 20:24  comentar

De Maria Célia a 30 de Janeiro de 2009 às 11:42
Atende bem, mas nem sempre, concordo que coisas boas não são manchetes.
Obrigada por sua participação

maria célia e carmen

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO