notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
25.5.09
Esta segunda-feira é lembrada como o Dia Internacional de Combate ao Desaparecimento de Crianças. Para marcar a data, a Delegacia de Localização de Criança e Adolescente Desaparecidos junto com o Serviço Voluntário de Assistência Social (SERVAS), fez uma manifestação no quarteirão da Rua Carijós, na Praça Sete, região Central de Belo Horizonte. A ação teve início às 9 h e deve terminar às 17h.
Atualmente, existem aproximadamente 1.647 pessoas desaparecidas em Minas Gerais, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. Segundo a Polícia Civil, cerca de 28 crianças e 120 adolescentes são procuradas pela Delegacia de Localização de Criança e Adolescente Desaparecidos no estado.

A ação teve como objetivo divulgar, através de panfletos informativos, as medidas a serem adotadas pela população para prevenir o desaparecimento de crianças e adolescente. Profissionais da área como psicólogos, policiais civis, delegados e assistentes sociais, vão estar no local para orientar o público sobre os procedimentos corretos a serem tomados no caso de desaparecimento de uma pessoa.

Quem tiver qualquer informação sobre pessoas desaparecidas devem ligar no Disque-Denúncia: 0800-2828197 ou acessar o site http://www.desaparecidos.mg.gov.br/.


Informações de Cecília Kruel/Portal UAI
link do postPor anjoseguerreiros, às 20:58 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO