notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
14.4.09
O casal Alexandre e Ana Carolina Jatobá presos desde o ano passado, acusados da morte da menina Isabella Nardoni, teve seu advogado de defesa, Marco Polo Levorin substituído por Roberto Podval.
O advogado Marco Polo Levorin afirmou nesta terça-feira ao PortaL Terra, que decidiu abandonar o caso e afirmou que não defende mais o casal desde a segunda-feira por causa de divergências profissionais e processuais. Contudo, o advogado disse que não houve divergência co A defesa de Alexandre e Jatobá está custando muito dinheiro ao Sr. Antonio Nardoni, que acaba levantando suspeitas com relação à origem de seu dinheiro, porque, convenhamos , para um simples advogado, com uma casa tão simples em Santana e apenas um carro na garagem, é de se estranhar bancar uma figura requisitada somente por poderosos "chefões".
Dr.Roberto defendeu Denise Abreu, ex-diretora da Anac, denunciada por fraude processual: "Não há como falar seja em falsificação de documento, seja em fraude processual. Qualquer pessoa com parcos conhecimentos jurídicos sabe que uma norma segue formalidades básicas desde a sua formação. Portanto, não é crível que aquele estudo apresentado fosse entendido como uma norma jurídica", afirmou o advogado`a Folha de São Paulo, em 2008. Para quem não se lembra Denise Abreu foi indiciada no caso do acidente com o Airbus da TAM, em julho de 2007, o maior da história do país. Roberto Podval, declarou então que estava "absolutamente perplexo" com o fato e que tomaria todas as medidas judiciais para evitar "a clara injustiça e absurdo jurídico".Duval também defendeu em 2008 a empresa Home Care Medical Ltda.,sediada em Guarulhos (Grande São Paulo), acusada de participar do esquema fraudulento , gerenciado pelo então prefeito reeleito de Uberaba (MG) e ex-ministro dos Transportes do governo Lula, Anderson Adauto (PMDB), que teria desviado cerca de R$ 5 milhões dos cofres públicos do município.Também em 2008, representava o empresário iraniano Kia Joorabchian,acusado de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha quando dirigia a empresa MSI em parceria com o Corinthians. "Kia está comprometido com a Justiça brasileira e apresentará sua defesa perante os nossos tribunais', garantiu Dr. Podval.Também consta da lista de "famosos" do advogado,o empresário José Carlos Guerreiro, sócio da empreiteira Termaq, envolvido no esquema de desvio de verbas do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), em maio de 2008.O mais conhecido de todos, no entanto, é o caso do ex-cirurgião Farah Jorge Farah que foi condenado, em abril de 2008, a 12 anos de prisão pelo esquartejamento de sua namorada e mais um ano por ocultação de cadáver . Apesar de ter sido considerado culpado por unanimidade, não saiu do tribunal preso. Seu defensor, Roberto Duval, alegou "legítima defesa"!!!!!!!!!! Vale a pena lembrar que, à época do crime, a polícia informou que Farah usou um bisturi e pinças para dissecar o corpo da namorada e retirar a pele de parte do rosto, tórax e pontas dos dedos das mãos e pés. O processo teria levado dez horas. Será que o dr. Roberto Podval usará a mesma linha de defesa para o casal Nardoni?Podval também deu sua opinião no caso recente de Eliana Tranchesi, dona da Daslu.Na sua avaliação , a sentença dada a Tranchesi e a seu irmão "está fora do contexto e da lógica jurídica" no Brasil. "Para ser justa, uma decisão da Justiça tem de ser coerente, proporcional com o caráter da conduta criminosa. Uma pena de 94 anos para quem é acusado de sonegar impostos é colocar a importância do patrimônio acima da vida. A decisão da juíza no caso da Daslu, no meu entender, tem caráter de protesto, até porque a loja continua aberta e funcionando normalmente. O que a gente espera da Justiça é bom senso.

"Nós também Dr. Roberto Podval!!!!!!!!!!!

Carmen
link do postPor anjoseguerreiros, às 09:46  comentar

De Anónimo a 14 de Abril de 2009 às 11:42
Todos nós esperamos por bom senso e principalmente justiça de acordo com a proporção do crime cometido.
Que desperdício para o Sr Nardoni!
Deveria empregar essa dinheirama em benefício dos netos que ficaram. Estes sim precisrão muito de auxílio em todos os sentidos.

De Maria Célia a 14 de Abril de 2009 às 14:53
São uma famíla totalmente desorientada.
O Nardoni pai só pensa em tirar o filho de onde está e merece ficar lá mesmo.
Justiça para a neta....nem pensar!
Não tem sentimento quanto aos outros da família.
Que será dessas crianças que sobreviveram ?
Obrigada por sua visita
Maria Célia e Carmen

De Anónimo a 14 de Abril de 2009 às 16:30
A familia Nardoni realmente não tem mais jeito. Mataram a Isabella e só pensam na liberdade dos dois pombinhos.

De Maria Célia a 14 de Abril de 2009 às 17:00
Prezado leitor, essas pessoas não teem mais jeito não!
O pior é que sempre arranjam um "defensor" e esse então sem comentários.
A qualidade de seus clientes fala por ele.

Agradecemos seu comentário
Maria Célia e Carmen

De Anónimo a 14 de Abril de 2009 às 18:24
Os profissionais do Direito são contratados para defenderem seus clientes.
Isso não significa que são desprovidos de caráter. Vivem as custas do sofrimentos de outros.
Se os médicos não tiverem pacientes doentes, como sobreviverão?
Também não significa que o advogados contratdo a peso de ouro, vá conseguir ganhar a causa e colocar esse casal fora da prisão.
Por melhor orador que seja, acho muito difícil que consiga isso. O máximo que pode conseguir é enviá-los para uma detenção psiquiatrica, onde estão o Maníaco do Parque, o matatdor do shopping....
SE conseguirem sair da prisão viverão por muito pouco tempo fora dela. Portando, o Sr Nardoni deveria refletir, e chegar a conclusão que na prisão eles estarão a salvo.

De carmen a 14 de Abril de 2009 às 19:54
Anonimo, triste sina ter que defender assassinos como os Nardonis. Sei que é dever dos advogados, mas , se eu fosse um, jamais acietaria essa causa.
Tomara que vc tenha razão nas suas previsões e que o próximo passo depois do júri seja uma internação na Psiquiatria.
Obrigada por sua colaboração.
Volte sempre!
Carmen e Maria Celia

De Anónimo a 15 de Abril de 2009 às 10:17
No Brasil nenhum réu pode ficar sem defesa.
Se não for esse advogado, será algum outro que o Estado escolher.
Como está em jogo muito $$$$$$$$$$$$$$ (aliás, da onde vem tanto, pois o Sr Nardoni não nos parece nenhum milionário?), o advogado tentará cumprir seu papel.
Veja só que triste sina desse profissional, entrará na sala derrotado, sabendo que é uma causa perdida, e ainda assim fará o seu papel.
Por isso cobra tão caro.

De Maria Célia a 15 de Abril de 2009 às 10:36
Primeiro de tudo esse $$$$$$todo que o sr.Nardoni está gastando deveria ser empregado no futuro das crianças que estão vivas.
De onde está vindo??????
Esse profissional já está acostumado a lidar com esse tipo de clientes, são seus preferidos.
Será que vai entrar com uma legítima defesa como já fez????
Obrigada por sua visita e
volte sempre
Maria Célia e Carmen

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO