notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
13.6.09
Cinco adolescentes em situação de risco foram resgatados de estabelecimentos comerciais durante a operação “Cadê Seu Filho?”, realizada pela Polícia Civil, em Portel, no Marajó. A ação policial, que conta ainda com o Conselho Tutelar, teve início por volta de 23h de quinta-feira e se estendeu durante a madrugada desta sexta-feira, 12.
Sob coordenação da delegada Socorro Maciel, diretora da Data (Divisão de Atendimento ao Adolescente), a ação conta com 15 policiais civis, sob coordenação geral da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), que tem na direção o delegado Neyvaldo Silva.
Entre os policiais envolvidos na operação estão servidores das Divisões de Repressão ao Crime Organizado (DRCO); de Atendimento à Mulher (DEAM); de Polícia Administrativa (DPA) e de Investigações e Operações Especiais (DIOE).
Os agentes contam com apoio da embarcação da Delegacia de Crimes Fluviais, sob comando do delegado Aurélio Paiva. As equipes policiais saíram em ronda pelas ruas do município, para agir de forma preventiva e repressiva nos crimes praticados contra adolescentes, como prostituição infantil, tráfico e uso de drogas, aliciamento para prostituição e consumo de bebidas alcoólicas.
As equipes policiais estiveram em diversos bares e casas noturnas em Portel. Nos locais onde os agentes encontraram adolescentes, os donos foram notificados e os menores encaminhados à unidade policial local, para serem entregues aos pais.
Nos estabelecimentos, os frequentadores foram revistados para verificar a existência ou não de armas, drogas ou outros objetos ilícitos. Durante a operação, agentes da DPA verificaram a licença de funcionamento dos locais para saber se estavam em dia. O trabalho policial se estenderá nos próximos dias.


Agência Pará de Notícias
link do postPor anjoseguerreiros, às 11:48 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO