notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
9.6.09
Em comemoração ao Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil, a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretária de Promoção Social promove, no próximo dia 19 de junho, uma caminhada de sensibilização da sociedade e gestores público. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de erradicar o trabalho infantil, em especial, no município. A caminhada começa na Praça da Todimo com destino final no ginásio do Fiotão. A abertura acontece às 8h.
Estão programadas atividades esportivas e culturais em alusão a data, como campeonato de futebol de salão e concurso de dança de quadrilha entre os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O prefeito Murilo Domingos enfatizou que o futuro das crianças está atrelado ao estudo e não ao trabalho. “Nossas crianças precisam estar brincando, estudando e não em trabalhos considerados inadequados para suas idades. Lugar de criança é na escola”, destacou Murilo.
A Prefeitura de Várzea Grande realiza várias ações voltadas para as crianças e adolescente, para a inclusão social. São cerca de duas mil crianças atendidas em programas com atividades laborais.

Outras ações – A Secretaria de Educação do município (Seduc-VG) desenvolvem em parceria com a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso o Programa de Educação de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), que atende crianças com idades entre 0 e 14 anos. Elas participam, num período de três meses, de intenso treinamento contra criminalidade e drogas.
Além do Proerd, a Seduc realiza atividades de educação integral, olimpíada inclusiva, ações integradas com médicos de várias especialidades, reforço escolar, vôlei, futebol, teatro, música, pintura, coral e dança.

Outras informações na Secretaria de Promoção Social pelo telefone 3688-3064.


Jornal Documento
link do postPor anjoseguerreiros, às 19:07 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO