notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
25.3.09
Pai biológico briga para conseguir a guarda do filho que teve com uma brasileira; menino está no Rio

WASHINGTON - O Senado dos Estados Unidos pediu que o garoto Sean Goldman seja devolvido ao pai americano. Na noite da terça-feira, os congressistas aprovaram por unanimidade uma resolução com o pedido. David Goldman, pai de Sean, briga na Justiça pela guarda da criança. A mãe dele, a brasileira Bruna Bianchi, veio ao País em 2004 com o menino. Na ocasião, ela casou-se com o advogado João Paulo Lins e Silva.
David Goldman alega que a Justiça brasileira negou a custódia do filho de 8 anos. Os dois se casaram em 1999 e tiveram Sean em 2000, nos Estados Unidos. Quatro anos depois, Bruna trouxe o filho para o Brasil e pediu o divórcio de David. No País, ela entrou na Justiça pedindo a guarda do filho. No ano passado, Bruna morreu, após complicações no parto da filha com o segundo marido, o advogado João Paulo Lins e Silva. Desde então, Sean vive com o João Paulo, enquanto seu pai biológico luta pela devolução do filho.
A secretária de Estados dos EUA, Hillary Clinton e o Senado de Nova Jersey também já fizeram apelos pedindo que o menino seja levado de volta aos Estados Unidos.


link do postPor anjoseguerreiros, às 19:35  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
blogs SAPO