
Segundo testemunhas, dois homens chegaram de moto ao quiosque, um deles armado com uma pistola calibre 38, e anunciaram o assalto. A dupla levou cerca de R$ 2 mil em dinheiro do estabelecimento e, em seguida, um dos bandidos efetuou dois disparos contra um cão da raça pitbull que estava dentro do quiosque.
O animal morreu na hora. Ao fugir, o rapaz armado disparou mais duas vezes, acertando Juliana na cabeça. Quando começou o tiroteio, os amigos de Juliana se desesperaram e resolveram correr em direção à casa onde estavam hospedados, que fica a 700 metros do local do crime.
- Quando chegaram lá é que deram falta de Juliana. Voltaram ao quiosque, mas ela já estava sendo resgatada - contou a mãe da jovem, Sandra Almeida.
Juliana foi levada para o Pronto-Socorro Municipal de Peruíbe e transferida para o Hospital Ana Costa, em Santos, onde passou por uma cirurgia neurológica que durou quatro horas. A bala permanece alojada na cabeça da jovem. Juliana está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em coma induzido, se recuperando do procedimento cirúrgico.
A mãe de Juliana, que estava passando o Carnaval em Praia Grande, recebeu a notícia do ocorrido no meio da madrugada. Inconformada com o crime, ela contou que a filha tinha saído de Mauá no domingo pela manhã, um dia depois de comemorar seu aniversário de 25 anos.
- Ela foi sozinha, de carro, se encontrar com as amigas que estavam na casa de uma das meninas. Elas sempre ficam lá - contou a mãe, bastante abalada.
O pai da garota, Matheus de Almeida, não gosta de passar os fins de semana na casa de praia da família por medo da violência.
- Deixei de vir para o litoral justamente porque lia notícias de situações como essa. Sempre falava para as meninas tomarem cuidado, não ficarem até tarde na rua, com medo da ação de marginais".
O caso foi registrado na Delegacia Sede de Peruíbe pelo delegado Renato Knap Ribeiro. Os criminosos são pardos, de cabelos e olhos pretos, aparentando ter entre 25 e 27 anos e 1,70 metro de altura. Eles ainda não foram identificados e continuam foragidos.
link do postPor anjoseguerreiros, às 10:10