notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
16.6.09

O documentário “A Morte Inventada”, de Alan Minas, estreia no Recife nesta sexta-feira (19). O curta revela o drama de pais e filhos que tiveram seus elos rompidos por uma separação conjugal mal conduzida, vítimas da alienação parental (AP).
A AP consiste na difamação do genitor, deturpando sua imagem e promovendo uma “lavagem cerebral” na criança. Por causa dessa falsa memória, pais e filhos podem, até mesmo, perder o vínculo por completo.
No filme, os pais testemunham seus sentimentos diante de anos de afastamento de seus filhos. Os filhos que na infância sofreram com esse tipo de abuso, revelam como a alienação interferiu em suas formações, em seus relacionamentos sociais e, sobretudo, na relação com o genitor. O filme também apresenta profissionais de direito, psicologia e serviço social que discorrem sobre as causas, condições e soluções da questão.
A exibição acontecerá na Livraria Cultura, às 19h, e será seguida de debate com o diretor e com o juiz do Tribunal Regional Federal, Roberto Wanderley Nogueira, o professor de psiquiatria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o chefe do núcleo de psicologia do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Roberto Faustino de Paula.



pe360° Graus
link do postPor anjoseguerreiros, às 07:42 

De Maria Célia a 16 de Junho de 2009 às 09:14
Oi Victor, obrigada pelo elogio.
Entrei no seu blog rapidamente, mas depois vou abrir com calma.
Achamos a matéria interessante, importante e esclarecedora e que os pais separads deveriam se interessar para dar uma vida psicológica melhor a seus filhos.
Vamos continuar nos comunicando e trocando idéias.
Eu , Maria Célia do do Rio também.
Agradecemos seu comentario e sua visita.
Volte sempre.
Abraços
Maria Célia e Carmen

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO