notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
4.2.09
RIO - Subiu para 12 o número de pessoas que foram mortas na operação que a Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira nas favelas da Coréia, Rebu e Vila Aliança, em Senador Camará, na Zona Oeste da cidade, segundo secretaria estadual de Saúde. O objetivo da operação era prender traficantes. Quatro pessoas foram presas e pelo menos uma pessoa ficou ferida na ação, que envolveu cerca de 300 policiais, teve início às 6h e foi concluída no início da tarde.
De acordo com balanço divulgado pelo Hospital Albert Schweitzer, 12 corpos vindos das três favelas chegaram na unidade no início da tarde desta quarta-feira. Ainda de acordo com o balanço do hospital, apenas dois tinham documentos: Diego Matos Brás, de 15 anos, e Rogério da Costa Vieira, de 37 anos. De acordo com o comandante do 14º BPM (Bangu), além dos seis traficantes atingidos em trocas de tiros com a polícia civil, na Favela da Coréia, também foram mortos outros bandidos, na Favela do Rebu, por policiais militares.
Além dos mortos, uma mulher, que também ficou ferida durante a operação. Ela foi atendida no hospital. Ana Maria Souza, de 43 anos, levou um tiro no glúteo. Segundo o hospital ela foi vítima de uma bala perdida. Segundo a secretaria de Saúde, Ana Maria está lúcida e não corre risco de morte.
Os policiais civis encontraram a casa do chefe do tráfico da Favela da Coréia, em Senador Camará. No local, havia remédios para o tratamento de Aids. Segundo os policiais, o bandido teria ido ao posto de saúde da região para tentar descobrir de quem contraiu o vírus. Os presos também foram encontrados enquanto buscavam atendimento médico. Na rua que dá acesso à casa do traficante, há um parque infantil que impedia a passagem de veículos. Os brinquedos, como gangorras, balanços e escorregas, foram removidos pela polícia.

A operação foi comandada pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) com o apoio da 34ª Delegacia de Bangu e contou com dois helicópteros e dois carros blindados.
A polícia realizou buscas em lojas e nas casas de moradores. As aulas foram interrompidas em dez escolas e quatro creches municipais. Parte do comércio também esteve fechada.


tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 17:05 

De Anónimo a 6 de Março de 2009 às 05:34
saudade dos manos de camara
descanse em paz
TCP LG

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO