notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
9.2.09
CAMPO GRANDE - Uma moradora de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, foi denunciada por deixas os filhos, de 11 e 12 anos, acorrentados em casa enquanto trabalhava. De acordo com a conselheira tutelar Andréia Almeida da Silva, a queixa foi feita pelo pai das crianças. Ele disse no depoimento que a mulher passou a ficar mais agressiva com os filhos após começar a trabalhar no setor de limpeza de um hospital da cidade. As crianças passavam o dia vendo TV ou jogando videogame.
-Ela tentou proteger do jeito dela, mas não podia ter feito isso - diz a conselheira Andréia Almeida da Silva.
Depois que foram levados para o Conselho Tutelar, no domingo, as crianças fugiram e voltaram para casa, menos de uma hora depois do flagrante. Andréia Silva conta que eles estavam assustados e ficaram com medo do tumulto, que envolveu a Polícia Militar e as conselheiras.
Logo depois da fuga, a conselheira foi até a casa da família. Ela disse que explicou que o procedimento da mãe não é o correto, mas que eles precisam obedecer aos pais para evitar situações como aquela.
Segundo Andréia, as crianças vão continuar com os pais, mas a família será assistida pelo Conselho Tutelar. A mãe será advertida para que não prenda mais os filhos em casa.


link do postPor anjoseguerreiros, às 16:08  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
blogs SAPO