notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
4.3.09

Corpo deve ser enterrado nesta quarta-feira, em Lages.Prefeitura deve vistoriar todos os parques das escolas em Joinville.

Prefeitura de Joinville (SC) informou que está prestando assistência aos pais da menina de 5 anos que morreu na manhã da terça-feira (3) em um centro de educação infantil. O suporte de madeira do balanço em que ela estava cedeu e caiu sobre a criança. “Parece que a ficha ainda não caiu. A gente nunca espera receber uma notícia dessas. Não consigo acreditar que a minha princesinha se foi”, disse o pai da menina, Zenaldo Kruger. O corpo de Kelly Kristyn Kruger, de 5 anos, está sendo velado em Lages (SC), onde moram os avós da vítima. O enterro também será na cidade, nesta quarta-feira (4). A Prefeitura de Joinville providenciou o traslado do corpo para Lages, o funeral e a assistência psicológica à família.
A administração municipal decretou luto oficial de três dias por causa da morte da menina.

Acidente

O laudo do Instituto Médico Legal aponta que a criança sofreu traumatismo cranioencefálico. Os pais de Kelly receberam a notícia do acidente por telefone, mas só souberam da morte da filha quando chegaram ao CEI. Uma outra menina, de 4 anos, que também estava no balanço, foi levada para o hospital. Ela teria sido atingida no rosto e no peito.

Investigações

Segundo a Prefeitura de Joinville, uma vistoria no brinquedo no qual ocorreu o acidente foi feita em agosto de 2008. Na ocasião, nenhuma anormalidade foi detectada. Em 13 de janeiro deste ano, um novo contrato foi assinado pela Secretaria Municipal de Educação para que todos os parques da rede municipal de ensino recebessem vistoria e manutenção. Após o acidente, o prefeito instituiu também uma Comissão de Avaliação de Segurança nas escolas da rede municipal de ensino que vai trabalhar paralelamente à empresa contratada em janeiro. O parque do centro de educação está interditado por tempo indeterminado até que todas as informações necessárias pela perícia sejam concluídas. Uma sindicância administrativa será aberta pela Secretaria de Educação, paralelamente ao inquérito investigativo da Polícia Civil. As aulas deverão ser retomadas na quinta-feira (5).


fonte:G1
(*Com informações do Diário Catarinense)
link do postPor anjoseguerreiros, às 09:25 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO