notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
22.1.09

A imprensa acusada de "sensacionalista", "circense", "oportunista", "caçadora de audiência", nos casos de Isabella Nardoni, a menina atirada da janela do apartamento de seu pai; e de Eloá Pimentel, torturada e morta por seu ex-namorado, apresenta-se calada,; emudecida, diante das denúncias de abuso sexual e prática ilegal da medicina, feitas contra o médico Roger Abdelmassih.
Com exceção de alguns poucos jornalistas como Paulo Lopes (http://www.e-paulopes.blogspot.com/2009/01/caso-roger-abdelmassih.html) e Lilian Christofoletti,da Folha de São Paulo, que corajosamente publicou as primeiras matérias à respeito (http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u488123.shtml) não se ouve falar do assunto.
A rede Bandeirantes de Tv e a Gazeta também foram as únicas a falar à respeito.
Locais que antes se esbaldaram com as tragédias de Isabella Nardoni e Eloá, como o programa Hoje em Dia e Balanço Geral da Record, agora nem sequer citam o nome do famoso médico.
O Globo on-line, que atingiu mais de 1000 comentários por dia com notícias atualizadas sobre as meninas, não publicou mais do que duas matérias sobre Roger Abdelmassih.
Por que a imprensa , ávida por tragédias, deixa de realizar seu papel fundamental? Por que se cala, gravemente, diante do que pode ser um dos maiores escândalos na medicina?
Diante da posse de Obama e da esperança de transformação do mundo, seriam estas, tragédias pessoais,menores e por isso, "insignificantes"? mas, essa mesma imprensa tornou os casos já citados de Isabella e Eloá, familiares a ponto de nos envolvermos como em uma novela de grande audiência!Qual interesse a Record, a Globo e o SBT têm em varrer para debaixo do pano a sujeira levantada pelas denúncias feitas contra o famoso médico? Estariam, simplesmente protegendo o médico "preferido entre 10 estrelas". devido ao relacionamento dele com várias personalidades, como Tom Cavalcante, Roberto Carlos, Pelé, Hebe Camargo, Brito Júnior, Carlos Alberto da Nóbrega, entre outros tantos?
Seria somente o relacionamento pessoal e profissional destes televisivos, frequentadores das páginas de "Caras" o fator primordial, que quer nos manter ignorantes sobre o assunto? Ou será que há muitos interesses em jogo? Afinal, o poder possui tentáculos que envolvem misteriosamente várias esferas de nossa sociedade, até mesmo algo que deveria estar acima de interesses mesquinhos: A VIDA!


TEXTO:CARMEN MONARI
link do postPor anjoseguerreiros, às 12:29  comentar

De Anónimo a 25 de Janeiro de 2009 às 10:32
Esse homem deve ter a auto-estima no pé. Tanto que para ser reconhecido como o melhor em sua área, tem que ficar bajulando apresentadores de televisão.
Também deve ter sido um péssimo marido e muito ruim de cama, pois tem que se satisfazer quando as vítimas estão anestesiadas.
A perda do diploma seria o melhor castigo. A prisão consequência, e está passando da hora, pois no caso do pedófico, com a mídia toda encima, em dois dias ele já estava afastado da sociedade.

De Maria Célia a 25 de Janeiro de 2009 às 12:19
Que todas se juntem com toda sua força para poder derrubar esses "poderosos".
Saiam do anonimato sem medo e justiça vai ser feita com certeza.
Um dia alguém vai ter publicar algo!!!!!
Ewsse silêncio está se tornando imcompreensível.

Agradecemos sua visita

Maria Célia e Carmen

De Anónimo a 3 de Fevereiro de 2009 às 17:48
Maria Célia e Carmem, primeiramente admiro muito vcs,pofavor, qual e o tel, e-mail de vcs...
existe uma ação comum sobre, varias situações
relacionada a conduta desse Sr.ROGER? no orgãos copetentes, (cremep)ou outros? há algum advogado com ação coletiva? junto aos casos...
afinal quem não foi abusada,sx por esse Sr. questiona a credibilidade do seu tratamento na epóca...não falamos muito da sua equipe mas tb deveria ter uma atenção especial

De carmen a 3 de Fevereiro de 2009 às 20:33
anonimo das 17:48 hs
antes de mais nada,obrigada por suas palavras e por sua visita.
além das denúncias de abuso sexual,o médico também está sendo investigado pelo CRM (Conselho Regional de Medicinal) por ilegalidades como inseminação com a escolha do sexo do bebê e troca de óvulos entre suas pacientes, inclusive com o desconhecimento delas.
não sabemos se existem ações coletivas e
em dúvida, fala-se muito pouco da sua equipe
é preciso ressaltar que a competência do médico não nos parece ter sido colocada em xeque e é do conhecimento público seus inúmeros sucessos.
vc pode entrar em contato conosco através do e-mail: zenya1194@hotmail.com
abraços
carmen e maria celia

De Anónimo a 6 de Fevereiro de 2009 às 19:49
Penso que sua preocupação em viver na midia deve-se ao fato de que com as "famosas" ele garantia uma imagem pública irretocável,pois é óbvio que não tocou um dedo nas mesmas pque não é burro.Já com as mulheres não conhecidas,sentia que podia tudo e a palavra delas não teria o menor peso.Até aí tudo a seu favor,não fosse este efeito dominó que fez com que cd uma das denúncias fosse ouvida com mais atenção.....

De Anónimo a 15 de Fevereiro de 2009 às 20:06
Olha conheci a falecida esposa desses mostro e sei que ela sempre contratava um investigador particular para investigar o marido, tentei saber o nome mais foi difícil, o único que sei que o mesmo é estrangeiro, assim não fica mais fácil, que sabe ele não tem revelações importantes a dar para não ficar todo na impunidade como sempre.
Só espero justiça, pois sou mulher e se acontecesse comigo tomaria as mesmas atitudes dessas mulheres guerreiras.

De carmen a 16 de Fevereiro de 2009 às 10:19
amiga leitora de 15 de fevereiro 20:26
sem dúvida o que todos esperamos é justiça!
obrigada por sua colaboração; se tiver mais informações que podem ajudar a luta dessas mulheres entre em contato conosco por e-mail
abraços
carmen

De Anónimo a 23 de Fevereiro de 2009 às 21:55
Muito estranho! Esses programas sensacionalistas adoram ficar na porta dos hospitais do SUS crucificando o pobre do médico que tem que atender 300 pessoas por dia, reclamando que o medico esta "omitindo socorro", por que esses mesmos programas se omitem diante deste monstro tarado

De carmen a 25 de Fevereiro de 2009 às 17:18
anônimo de 23 de fevereiro; 21:55hs
realmente é muito estranho.....
a globo e o sbt ignoraram o assunto e nas outras emissoras as denúncias contra o médico tiveram pouco destaque
o hoje em dia, da record, que fez alarde no caso eloá e isabella nem tocou no assunto
tampouco reprisou como faz semanalmente, a reportagem do domingo espetacular à respeito do caso
obrigada por seu comentário
volte sempre!
carmen

De Anónimo a 21 de Março de 2009 às 12:09
Eu sou médico e sei por confidencias de algumas clientes que o Sr. Roger realmente procedia assim , mesmo antes de explodir esses comentários pela imprensa. ( na qual a poderosa Globo não está incluída ).
E a sua equipe no mínimo está conivente ??? e aquele elemento que compõe como médico no seu quadro clínico e que pertence também aos quadros do CRM/SP , porque não se dá o nome dele ??? será que é ele que está segurando esse Sr. em plena atividade profissional e sexual ??? Com tantas provas ( + de sessenta mulheres ) o CRM/SP não fez nada ??? por muito menos , e sem provas o CRM/SP cassou temporariamente médicos sem ter sido julgados as queixas , ou será que o clamor popular não passou pela telinha ??? ou será que os senhores do CRM/SP estão ocupados com suas contas não aprovadas pelo Tribunal de Contas ???
E a vigilância sanitária tão rigorosa com nós médicos e seu trato tão truculento na forma de exigir as coisas mais absurdas para que tenhamos o direito de exercer nossa profissão e o ganha pão de nossa familia , não está fazendo nada ??? foram ao menos fazer uma vistoria para saber se o assedio pode continuar sem ter o perigo de uma contaminação ou se está dentro das normas legais para tal prática ???
Agora só falta pedir o DNA dessas crianças para vêr se são de seus pais legítimos ou não ??? seria outro escândalo ou vocês já sabem e não querem dizer nada ??? já ví isso com outro esterileuta americano , mas lá ele foi rapidamente cassado e condenado a cadeia e as devidas indenizações ... mas aqui ele tem a Globo e CRM/SP por trás ...
Mais uma vez estamos vendo um caso de dois pesos e duas medidas ...

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO