notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
10.6.09

MUMBAI - Os produtores do filme vencedor do Oscar 'Quem quer ser um milionário?'' compraram uma nova casa para uma das duas crianças que atuaram no filme que foram descobertas nas favelas de Mumbai.
A compra do apartamento de quarto-e-sala de 23 m² para a família de Azharuddin Mohammed Ismail, de 10 anos, foi finalizada na segunda-feira, anunciou Nirja Mattoo, que auxilia na administração do depósito feito pelo cineasta Danny Boyle para ajudar Azharuddin e sua colega Rubina Ali, de 9 anos.
- Eles já podem se mudar - disse Mattoo à AP nesta quarta-feira, acrescentando que as chaves deverão ser entregues nesta quinta.
As duas crianças perderam suas moradias no mês passado, quando autoridades ordenaram a demolição de parte da favela em que viviam.
Mattoo disse ainda que está procurando uma nova casa para Rubina.
A posse do primeiro apartamento, que custa cerca de 2,5 milhões de rúpias (em torno de US$ 50 mil) será transferida para Azharuddin quando o menino completar 18 anos, com a condição de que ele tenha terminado os estudos.
- Ele tem que completar seus estudos. Fomos muito claros com relação a isso - explicou. Ela recusou-se a dizer o que aconteceria com a propriedade caso o menino não termine a escola.
O apartamento está localizado no bairro de Santa Cruz Oeste, no subúrbio de Mumbai, ao norte da favela onde as duas crianças vivem.
O governo havia prometido dar novos apartamentos a Azharuddin e Rubina, mas as famílias dos dois estariam insatisfeitas, dizendo que os apartamentos do governo ficavam muito longe.
Segundo o jornal "The Daily Mail", Mattoo deixou claro que as crianças poderão ficar com os novos apartamentos dados pelo cineasta, mesmo que tenham recebido uma nova casa dada pela agência governamental.





O Globo On Line
link do postPor anjoseguerreiros, às 16:54 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO