notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
3.6.09
Cartazes abordam os temas do trabalho infantil doméstico, no lixo, na agricultura e na rua
Hoje, quarta-feira, dia 03, às 15h, no salão Negro do Congresso Nacional, será lançada a campanha "Com Educação nossas crianças aprendem a escrever um novo presente, sem trabalho infantil". Encabeçado pelo Fórum Nacional de Proteção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), o evento marca as comemorações do Dia Nacional e Mundial Contra o Trabalho Infantil, 12 de junho.
A iniciativa conta com o apoio da Agência de Notícia dos Direitos da Infância (ANDI), Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança, Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, Organização Internacional do Trabalho (OIT), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e Plenarinho, da Câmara dos Deputados. A solenidade de lançamento conta ainda com a presença de autoridades do executivo, membros da sociedade civil e estudantes.
A campanha 2009 foi produzida pela agência Fields Comunicação e traz cartazes, spot de rádio e VT para a televisão. As peças serão distribuídas gratuitamente pelo FNPETI por todo o Brasil. Os cartazes abordam os temas do trabalho infantil doméstico, no lixo, na agricultura e na rua e o spot para rádio foi gravado por adultos que fazem as vozes de personagens da Turma do Plenarinho. Em todo o País, milhares de pessoas e instituições se unem no intuito de fortalecer a mensagem central de combate ao trabalho infantil pela promoção da Educação.

12 de junho

Desde 2002, a Organização Internacional do Trabalho escolheu 12 de junho como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, data em que foi lido relatório sobre o tema na Conferência do Trabalho que ocorre anualmente em Genebra (Suíça). No Brasil, a data foi decretada como o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil pela lei 11.542 de 2007, sancionada pelo presidente Lula.
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) lançam hoje (3) a campanha para o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho. Será às 15h no Salão Negro da Câmara. O tema deste ano é Com Educação, Nossas Crianças Aprendem a Escrever um Novo Presente, sem Trabalho Infantil.

Informações

Fórum Nacional de Proteção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI)
(61) 2025-3880
Organização Internacional do Trabalho (OIT)
(61) 2106-4634

Por Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI), organização integrante da Rede ANDI Brasil
link do postPor anjoseguerreiros, às 09:18  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
blogs SAPO