
Quem for para localidades situadas em área de risco deve fazer a prevenção. Segundo a coordenadora de informação da Secretaria Estadual de Saúde, Angela Maron de Melo, a vacina está disponível em todos os postos de saúde do estado e deve ser aplicada dez dias antes da viagem. Ela disse ainda que a vacina tem validade de dez anos, e que não é recomendável tomá-la novamente a antes do fim desse período.
- Quem tomou a vacina nos últimos dez anos que fique tranquilo, pois pode circular por todo o estado - afirmou a coordenadora.
A vacina é contraindicada para menores de nove meses de idade, gestantes e pessoas com deficiência imunológica. Maiores de 60 anos de idade têm que ser avaliados antes da vacinação.
De acordo com Angela Maron de Melo explicou que os sintomas da febre amarela são febres, dores no corpo, especialmente na batata da perna, dores articulares e abdominais, amarelão e o quadro pode evoluir para insuficiência renal. Quem não tiver se vacinado e apresentar esses sintomas deve procurar atendimento médico imediatamente.
link do postPor anjoseguerreiros, às 18:00