notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
24.1.09
BRASÍLIA. O gato Billy, um animal de estimação no município de Antônio João (MS), recebeu repasses mensais de R$ 20 do Bolsa Família, no ano passado. O animal pertencia ao coordenador do Bolsa Família na cidade, Eurico Siqueira Rosa, que fraudou o cadastro e registrou o bichano como beneficiário do programa federal.
Em nota, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) informou que a irregularidade foi constatada pela prefeitura em novembro. O servidor foi afastado e o Ministério Público deverá processá-lo. O MDS anunciou que vai cobrar ressarcimento dos valores pagos indevidamente. Patrus admite erro na porta de saída para beneficiados pelo Bolsa Família
A oferta de cursos profissionalizantes na área da construção civil, principal aposta do governo para criar uma porta de saída no Bolsa Família, esbarra na falta de alunos. Das 185 mil vagas disponíveis no país, só 9.530 (5%) já foram preenchidas. O baixo número de inscritos surpreendeu o governo. As aulas estavam previstas para começar ano passado, mas só deverão ter início em fevereiro ou março.
O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, admitiu erros. O maior teria sido a tentativa de mobilizar as prefeituras durante a campanha eleitoral.
Patrus evitou comentar as declarações do ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, que criticou a oferta das ações de "porta de saída" ao Bolsa Família para os beneficiados de mais baixa renda. Nesta quinta, em entrevista ao GLOBO, Mangabeira disse que não adianta dar essa formação à população miserável, e que o foco devem ser trabalhadores mais próximos da classe média.
SÓ O GATO?
MUITA GENTE QUE TEM DINHEIRO E TRABALHO TAMBÉM RECEBE!!!!


link do postPor anjoseguerreiros, às 08:39 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO