notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
11.2.09
SÃO PAULO - A Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec), de Santa Fé do Sul, divulgou nota, na noite desta quarta-feira, afirmando que não se responsabiliza pelo trote que deixou duas calouras queimadas. O trote ocorreu no primeiro dia de aulas, na última segunda-feira. Uma das jovens feridas está grávida de três meses. A outra tem 17 anos. Alunas do curso de Pedagogia teriam jogado gasolina e outros produtos de limpeza sobre as estudantes, o que teria provocado queimaduras na pele. A garota grávida chegou a ficar internada em observação, mas passa bem.
De acordo com a nota da Funec, os trotes ocorreram foram do campus e afirma que "não pode se responsabilizar por ações de estudantes fora de seu espaço geográfico".
- Contudo, a Funec aguardará o esclarecimento dos fatos e tomará as medidas cabíveis - diz a nota.
A instituição diz ainda que lamenta profundamente o incidente e acrescenta que os trotes violentos foram proibidos dentro do campus. Em seu lugar foi instituído o trote cultural. "Bem diferente dos trotes que são físicos, dentro da Funec, o trote foi música, totalmente cultural. Após a apresentação dos professores aos alunos, foi feito um show de MPB no pátio", explica a nota. A Funec diz que contou com o apoio das Polícias Militar e Civil e da Guarda Municipal para impedir que acontecessem trotes dentro dos campi.


link do postPor anjoseguerreiros, às 21:01  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
blogs SAPO