notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
27.5.09
Projeto da USP para pais de crianças desaparecidas ganha investimento da Unesco

O projeto Caminho de Volta, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), que auxilia a identificação de crianças e adolescentes desaparecidos do estado de São Paulo, é um dos 73 projetos sociais selecionados para receber recursos financeiros da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Mais de 1.200 projetos se inscreveram para receber o recurso de R$ 130 mil da Unesco, repassados pela campanha Criança Esperança, da Rede Globo.
O Caminho de Volta existe desde 2004 para apoiar pais cujos filhos menores desapareceram. A pessoa que faz a comunicação do desaparecimento na delegacia é convidada a participar do Caminho de Volta, no próprio local. Lá, também são colhidos sangue ou saliva dos pais ou parente próximo. A amostra do material genético é analisada e inserida no Banco de DNA para confirmar os vínculos de parentescos caso a criança for encontrada.


Portal do Governo
link do postPor anjoseguerreiros, às 11:18 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO