notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
17.6.09
O governo dos Estados Unidos anunciou a liberação de um auxílio de US$ 280 mil para combater o tráfico de seres humanos na região da Tríplice Fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.A ajuda financeira será fornecida por meio da Organização Internacional para Migrações (OIM).
De acordo com ONGs que atuam na Tríplice Fronteira, nos últimos anos a área se tornou foco de grupos mafiosos que traficam drogas e fomentam a prostituição infantil.Autoridades norte-americanas também chamam a atenção para a presença de simpatizantes de organizações consideradas terroristas, como o movimento xiita libanês Hezbollah.
O pacote anunciado financiará políticas de assistência médica, legal e psicológica às populações locais, e também promoverá estratégias de inserção no mercado de trabalho. A prioridade será dada a mulheres, crianças e adolescentes.A Embaixada dos Estados Unidos em Buenos Aires também concederá um subsídio de US$ 67 mil à Fundação María de los Angeles.A fundação destinará os fundos à criação e à capacitação de unidades policiais especializadas na investigação de crimes relacionados ao tráfico de seres humanos nas províncias do país identificadas como de “alto risco”.
Susana Trimarco, que milita na luta contra o tráfico de pessoas, criou a Fundação María de los Angeles em outubro de 2007 em homenagem a sua filha, Marita Verón, raptada por uma rede de traficantes no dia 3 de abril de 2002 na cidade de San Miguel Tucumán.Marita tinha 23 anos quando foi raptada e desde então sua mãe se dedica à luta contra os responsáveis pelo sequestro. Em 2007, Trimarco recebeu honras do Departamento de Estado norte-americano como uma das “12 Mulheres de Coragem” e como heroína da luta mundial contra o tráfico de pessoas.


Ansalatina
link do postPor anjoseguerreiros, às 09:17 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO