notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
5.5.09
Alexandre Bicudo passou para a semifinal do concurso Guitar Idol; agora depende do público, que pode votar no site, e de um júri selecionado

Um pernambucano está entre os melhores guitarristas do mundo. Ele passou para a final do Guitar Idol, o maior concurso mundial para guitarristas, pela internet. Agora depende do público, que pode votar no site, e de um júri selecionado.O som que sai da guitarra é resultado de uma relação que já dura 25 anos. No início, Alexandre Bicudo tocava apenas por prazer. Depois passou a viver da música, e a arte agora pode levar o instrumentista à consagração. Alexandre está entre os 120 melhores guitarristas do mundo.
Essa classificação foi muito importante para mim, porque do Nordeste, infelizmente, não tem mais ninguém”, comentou o músico. “Tem guitarrista do mundo todo: da Bósnia, da Itália... e o nível é altíssimo”.Para chegar à semifinal, Alexandre Bicudo inscreveu um vídeo com a música Ideias, que ele mesmo compôs. Dos 120 classificados, 12 vão ser escolhidos para tocar em Londres, ao vivo, com a banda oficial do concurso.
Das apresentações vai sair o melhor guitarrista do mundo. “Se eu for selecionado vai ser uma maravilha levar a bandeira de Pernambuco pra Inglaterra e mostrar um tipo de música que eles não conhecem”, afirma.A escolha dos finalistas vai ser feita por um júri de seis músicos ingleses. Mas o público também vai poder votar, basta se cadastrar no site do concurso Guitar Idol.


fonte:Da Redação do pe360graus.com
link do postPor anjoseguerreiros, às 18:22 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO