notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
19.1.09
Família segue orientações de consultor financeiro, economiza e começa 2009 com contas no azul

Rio - Em fevereiro do ano passado, a professora da rede estadual Maria Aparecida Bruyn, 49 anos, abriu as contas da família para o ‘De Olho no Seu Bolso’. O economista André Braz, da Fundação Getulio Vargas, analisou o orçamento doméstico e deu dicas para equilibrar os gastos do casal e dos dois filhos, a fim de sobrar dinheiro para as despesas previsíveis, como o IPTU, e outras economias.
A família Bruyn fez o dever de casa: além de pagar o empréstimo consignado, o imposto municipal será quitado à vista, com o dinheiro poupado, e com desconto. “Não foi fácil. Mas valeu a pena ter o controle dos gastos para planejar melhor o orçamento da casa”, conta a professora. Como Aparecida, qualquer pessoa pode sair do vermelho e ainda aumentar seus rendimentos por meio de aplicações financeiras.
Em tempo de crise econômica mundial, alertam os especialistas, ter as contas em dia ajuda a enfrentar com mais tranqüilidade momentos de turbulência. No entanto, não basta apenas colocar as despesas no papel: é preciso eleger prioridades, ter disciplina e se planejar. Somente com novos hábitos ao administrar as finanças — de forma mais consciente — é possível ter mais dinheiro no bolso.


link do postPor anjoseguerreiros, às 11:07  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO