notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
16.6.09
Pernambuco conseguiu reduzir em 24% o uso de mão de obra infantil, entre 2001 e 2007. O estudo foi encomendado pelo Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepetipe) e apresentado, na quarta-feira passada, durante a audiência pública realizada no Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica), no Recife. O evento discutiu estratégias sustentáveis de superação do problema.
No discurso feito ontem, a deputada Nadegi Queiroz (PMN) aprovou o avanço estadual e lembrou o Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado na última sexta-feira. Hoje, 274 mil jovens trabalham ilegalmente no Estado. O estudo da Acesso Consultoria, apresentado em janeiro deste ano, aponta que cerca de 541 mil crianças e adolescentes, de 5 a 19 anos, encontravam-se trabalhando, em 2007. A maioria exercia atividades agrícolas.
“Entre as 20 atividades com maior incidência de trabalhadores infantis, estão exploração sexual comercial, atividade doméstica, agricultura familiar e comércio informal em feiras livres e sinais de trânsito”, declarou Nadegi. Na análise, os municípios de Manari, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Vertentes e Terra Nova lideram a exploração infantil. O índice é calculado com base no crescimento populacional e econômico e no risco educacional.
“A implementação de políticas públicas direcionadas à redução de áreas mais vulneráveis é necessária para o alcance de índices ainda mais satisfatórios”, complementou.
A audiência pública foi promovida pelo Ministério Público do Trabalho, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, a Fepetipe e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-PE).



ATI
link do postPor anjoseguerreiros, às 15:45 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO