notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
27.3.09
SÃO PAULO - O ex-jogador Janken Ferraz Evangelista, de 29 anos, afirmou em depoimento à policia na madrugada desta sexta-feira que matou a ex-mulher, Ana Cláudia Melo da Silva, de 18 anos, em legítima defesa. O depoimento começou por volta de meia-noite e durou cinco horas. Ele pediu autorização à delegada responsável pelo caso para falar com a imprensa e disse que esfaqueou Ana Cláudia para se defender. Na versão dele, os dois estavam brigando e ela atendeu o telefone celular. Ele teria tentado tirar o celular e a jovem teria então tentado agredi-lo com uma faca. As primeiras informações da perícia é que Ana Cláudia levou 14 facadas, no pescoço e no abdômen.
A policiais da Bahia, Evangelista disse que o motivo da briga foi um telefonema do goleiro do Santos, Fábio Costa, ao celular de Ana Cláudia. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai pedir a quebra do sigilo telefônico do celular da vítima, encontrado com Evangelista, para saber quem ligou para ela no dia do crime.
Ao lado da mulher, Mônica, Fábio Costa deu entrevista e disse que conhecia Ana Cláudia desde 2005 , quando jogou no Corinthians. Segundo o goleiro, ela frequentava o clube e ia pedir autógrafos. Foi o goleiro quem deu os ingressos para que o casal fosse ver o jogo, junto com o filho de um ano e nove meses.
- Ela me ligou e pediu ingressos porque não tinha conseguido comprar. Falei que poderia ceder alguns da minha cota sem problema. Os ingressos foram deixados com o segurança do clube, que deve ter entregue a ela. Após isso, não tive mais nenhum contato com ela. Diretamente não tenho nenhum tipo de contato com ela - disse o goleiro.
Evangelista chegou a São Paulo às 22 horas desta quinta. Ele foi preso na quarta no Sul da Bahia. Cerca de meia hora depois da prisão, a polícia localizou o imóvel onde a mãe dele estava escondida com o neto. Dermivalda Ferraz da Silva obteve a guarda provisória do neto até que a Justiça decisa com quem ficará o bebê , já que a mãe de criação de Ana Cláudia também quer ficar com ele.
As imagens gravadas pelo circuito interno de tevê do prédio onde Ana Cláudia morava com um tio e um irmão, na zona sul de São Paulo, mostram Ana Cláudia atendendo o telefone celular dentro do elevador, ao chegar ao prédio com o ex-marido e o filho. O casal viveu junto em 2008, na cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia. Em novembro passado ela voltou para São Paulo trazendo o filho. Ela foi à Justiça pedir a guarda da criança e alegou que era agredida pelo ex-jogador. Evangelista veio atrás dela em janeiro e obteve na Justiça direito de ver a criança na casa da mãe, todos os domingos. No domingo do crime ele fazia a terceira visita à criança.
As câmeras mostram Evangelista saindo do prédio com o filho logo após o crime. Ele passou três dias foragido e foi preso no sul da Bahia. A criança estava com a mãe dele, que agora ganhou a guarda provisória do neto. Segundo a polícia, a discussão do casal começou na chegada ao apartamento, na cozinha. Ela teria tentado se defender e correu dele para o banheiro de empregada, mas não teria conseguido fechar a porta a tempo. Antes de deixar o apartamento, Evangelista se lavou na pia e trocou a camisa. Nas imagens da saída, ele abotoa a camisa, que pertence ao tio de Ana Cláudia, no elevador.
Evangelista prestou depoimento acompanhado por dois advogados e deve ser transferido para o presídio de Tremembé, no Vale do Paraíba, o mesmo onde está Alexandre Nardoni, acusado de jogar a filha de 5 anos, Isabella Nardoni, pela janela na zona norte de São Paulo em 29 de março de 2008.


link do postPor anjoseguerreiros, às 09:53 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO