notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
12.5.09
Fazer a limpeza da casa e a higiene pessoal podem ser sinônimos de muito desperdício de luz e água. Mas isso pode ser evitado com algumas medidas simples.

Isso é o que mostra o livro "Como Combater o Aquecimento Global"

Leia abaixo trecho retirado do livro.

- Lave a louça com cuidado. Lavar a louça à mão da maneira correta certamente consome menos energia que usar a lava-louça - especialmente se houver poucos pratos sujos. Em vez de lavar a louça em água corrente, tampe a pia ou use uma bacia. Para utilizar menos água na lavagem, instale um aerador na torneira da pia da cozinha.

-Deixe as panelas incrustadas de restos em água com sabão antes de lavá-las ou de colocá-las na lava-louça - assim você vai utilizar menos água e energia para limpá-las.

- Escolha uma lava-louça eficiente, do tamanho certo para seu estilo de vida. Vem aí o modelo com sensor que detecta a quantidade de sujeira da louça e ajusta a quantidade de água e energia necessárias.

- Mantenha a sujeira fora de casa. Tente plantar árvores ou uma cerca viva entre sua casa e a rua - as plantas irão reter boa parte da poeira antes que ela atinja a sua casa.

- Use esponjas e panos reutilizáveis ou trapos em vez de toalhas de papel.

- Tente usar panos de microfibra, que, quando molhados, retêm e absorvem a poeira e a sujeira, sem a necessidade de outros produtos.

- Use materiais que ajam sob baixas temperaturas, como produtos para limpar o chão que não precisem de água quente.

- Opte por produtos concentrados para diminuir o impacto da produção, do transporte e do empacotamento dos materiais de limpeza.

- Troque a banheira pelo chuveiro Um banho de banheira gasta em média 80 litros de água, enquanto uma chuveirada rápida de cinco minutos utiliza cerca de 30 litros. Deixe a banheira para ocasiões especiais - pingue na água algumas gotas de óleo aromático, sirva-se um copo de vinho (orgânico) e coloque música suave. E, se puder, economize água dividindo a banheira

- Tome banhos mais rápidos Se você passa muito mais do que cinco minutos no banho, logo vai gastar a mesma quantidade de água que consumiria em um banho de banheira. Controle o tempo no chuveiro.

Autora: Joanna Yarrow


Folha Online

link do postPor anjoseguerreiros, às 15:18 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO