notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
28.2.09
SÃO PAULO - Um bebê de 7 meses foi atacado por um cão da raça rottweiler no quintal de casa, no bairro Jardim Brasília, em Cascavel, Oeste do Paraná, no final da manhã desta sexta-feira. O menino brincava com o andador em frente ao canil quando o aparelho tombou no chão junto com a criança. Por um buraco na grade, ele foi puxado pelo cachorro. Na hora do acidente, a mãe do menino estava preparando o almoço, enquanto que a avó estava lavando roupa.
Nenhuma das duas conseguiu evitar o ataque. Foi preciso a ajuda de um vizinho para soltar a criança acertando uma pedrada na cabeça do cão e derramando um balde de água fria sobre o animal. O menino teve o pulmão perfurado, lesões no tórax e na cabeça.
O bebê foi encaminhado pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma Emergencial (Siate) ao Hospital Universitário de Cascavel. Ele passou por uma cirurgia e segue internado em estado grave na UTI, mas sem risco de morrer. Resultados de exames neurológicos indicarão se o garoto terá sequelas.
A família possuía o rottweiler há 3 anos. Ele foi comprado adulto e no período que esteve na casa não teve nenhum outro registro de ataque.


link do postPor anjoseguerreiros, às 15:53  comentar

De Anónimo a 28 de Fevereiro de 2009 às 16:18
Gente, vocês ja´pararam pra pensar no sofrimento, na dor, no trauma que essa criança terá por causa de um animal como esse?
Meu Deus, quase todos os dias lemos uma notícia de ataques de cães dessa raça, matando, sequelando crianças e adultos, e ninguém vai fazer nada?
Não tenho nada contra animais, mas com certeza esse não é o melhor amigo do homem e deveria ser mantido há anos luz dos humanos.
Não me venham dizer que eles são mansos, dóceis e tals. São assassinos, e não foram criados para circularem entre gente.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
blogs SAPO