notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
30.3.09
CARTHAGE, Carolina do Norte - Um homem armado matou pelo menos oito pessoas em um ataque a uma clínica para idosos num vilarejo de apenas 1.800 habitantes na Carolina do Norte, nos EUA, neste domingo. O atirador, identificado como Robert Stewart, de 45 anos, foi preso pelas autoridades depois de alvejado por um oficial. Quatro pessoas, incluindo um policial, ficaram feridas no ataque.
- Ele veio e começou, do nada, a atirar em todos os que estavam perto - disse o senador estadual da Carolina do Norte Harris Blake.
Segundo a polícia do condado de Moore, o homem, que não era paciente da clínica, entrou sozinho no Pinelake Health and Rehabilitation Center. A motivação do crime ainda é um mistério.
- É um acontecimento terrível numa cidade de qualquer tamanho. Mas é particularmente terrível quando você vê algo assim num vilarejo como Carthage - disse o chefe da polícia local, Chris McKenzie. - É duro. Esta é a minha casa, minha pequena cidade. Sou nascido e criado aqui, então isso bate forte no coração. Tudo o que se pode fazer é seguir em frente.
Relatos não confirmados pela polícia afirmaram que foram encontrados na clínica um fuzil de calibre .22, duas pistolas e uma espingarda. Uma testemunha revelou que um arma com camuflagem foi encontrada encostada num jipe Cherokee, no estacionamento do local.
As autoridades bloquearam todas as entradas para a clínica com um cordão de isolamento, enquanto policiais revistavam os aposentos em busca de pistas.
A única rua que leva à clínica ficou lotada de carros de polícia e de parentes e amigos das pessoas internadas no centro de reabilitação. Howard McMillan disse que correu para o local assim que ouviu falar que ocorrera um tiroteio. Sua irmã, de 56 anos, vive na clínica. Ele afirmou que as autoridades haviam telefonado para o seu irmão e confirmado que ela estava ilesa.
- Eu sei que ela está muito nervosa - disse McMillan. - Vim aqui só para ter a certeza de que ela está bem.
Seis pessoas morreram no local e seis foram transferidas para um hospital, onde duas morreram. Entre os mortos, sete eram pacientes e um funcionário.
A região do sul da Carolina do Norte em que aconteceu o incidente é conhecida como uma área tranquila, sendo muito popular entre idosos que se mudam para lá depois da aposentadoria. A área também é famosa por seus campos de golfe. O mais importante torneio do esporte nos Estados Unidos, o US Open, costuma ser realizado num cidade vizinha, Pinehurst.
Carthage fica a 95 quilômetros da capital do estado, Raleigh. E fica apenas 25 quilômetros ao norte de Fort Bragg, a maior base de tropas aerotransportadas do país. A população permanente da base militar é, inclusive, muito maior do que a do vilarejo, com 29.183 moradores.


link do postPor anjoseguerreiros, às 08:16 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO