notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
21.5.09
Durante toda a manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, a Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos e o Ministério Público Estadual realizaram uma campanha de conscientização pela passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que comemorado neste domingo com uma grande caminhada na orla de Maceió.
De acordo com Wedna Miranda, titular da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, a idéia da ação tem caráter educativo: “Estamos com o Procon e os técnicos da Assistência Social visitando os motéis da orla lagunar. Já passamos por três e faltam outros três. Não encontramos nenhum flagrante de menor nos quartos e estamos conversando com os donos dos estabelecimentos para que eles nos ajudem no combate a exploração sexual infantil. É obrigação pedir a carteira de identidade das pessoas que entram e impedir a entrada de crianças e adolescentes, quando assim for constatado. Os danos causados às vítimas podem ser irreversíveis”, explicou a secretária.

Responsabilidade pelo crime
Wedna Miranda também alertou para a responsabilidade dos proprietários dos motéis. “Eles estarão sendo coniventes com o abuso sexual e serão responsabilizados por isso, caso permitam a entrada de crianças e adolescentes nos quartos”, advertiu.
Nos três motéis visitados, as equipes do Estado estavam fazendo panfletagem e colocando adesivos que alertam para o crime de exploração sexual infantil.


Gazetaweb
link do postPor anjoseguerreiros, às 17:47 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO