notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
20.2.09
NOVA YORK - O exército norte-americano vai investir 50 milhões de dólares nos póximos cinco anos para desenvolver videogames que serão usados no treinamento de soldados.
De acordo com o jornal militar Stars and Stripes, o dinheiro será gasto com um programa de “jogos em treinamento” que terá incício em 2010.
Leia também:
A unidade de games do Exército dos EUA pretende comprar um jogo comercial modelo para posteriormente modificá-lo e adaptá-lo às condições do treinamento.
Chamado “Game after Ambush”, o novo programa substituirá o “DARWARS Ambush”, atual jogo usado pelos soldados.



Segundo notícia do Plantão Info, o exército norte-americano usará
videogames para treinar seus soldados
O que não é de se impressionar é que as tecnologias digitais passem a fazer parte da vida das pessoas. Os novos soldados, acredito eu, são nativos digitais, ou seja, nascidos já no advento do computador e das tecnologias digitais. Isso ajuda muito, pois os soldados devem estar acostumados a jogar online.
Os jogos de treinamento, similares aos simuladores de vôo, só que com mais tecnologia e interfaces mais reais e amigáveis, terão inícde Tróia. Os EUA investem bilhões de dólares em tecnologia para manter o seu domínio militar – com ou sem crise, com ou sem guerra no Iraque ou no Afeganistão.
No entanto, vê-se cada vez mais que tudo o que pode ser digitalizado, assim o é. E que as tecnologias digitais estão a serviço de tudo: da vida cotidiana aos treinamentos militares.


fontes:http://mlonlinegeneration.wordpress.com/
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112008/26112008-1.shl
link do postPor anjoseguerreiros, às 09:41 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO