notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
4.4.09
Arte na Vila
Neste sábado (4) e domingo (5), 61 ateliês da Vila Madalena, na região oeste de São Paulo, abrem suas portas para exibir o trabalho de artistas e artesãos do bairro, na 8ª edição do Arte da Vila. Durante os dois dias, vans gratuitas partem da estação Vila Madalena do metrô e percorrem as ruas do bairro.


João Carlos Martins e Fabiana Cozza
Quem comparecer ao bairro neste sábado (4), por exemplo, poderá assistir às apresentações do maestro João Carlos Martins (que estará acompanhado de um quarteto de cordas e de uma cantora lírica), às 11h, e da sambista Fabiana Cozza, que participa de uma roda de samba, às 12h30.
Para facilitar a chegada do público ao bairro, vans gratuitas estarão disponíveis na estação de metrô Vila Madalena para realizar o circuito durante todo o dia.
Arte da Vila - Vila Madalena, região oeste, São Paulo, SP. Sáb. (4) e dom. (5): 10h às 19h. Grátis. Classificação etária: livre.


Hanamatsuri (Festa das Flores)
Acontece até este sábado (4), na praça da Liberdade (região central da capital paulista), a 43ª edição da Hanamatsuri , A Festa das Flores(foto). O evento comemora os 2.633 anos de nascimento de Buda.
Ponto alto da Hanamatsuri será uma cerimônia budista seguida por um cortejo de crianças
A celebração conta com um altar ornamentado, que foi montado no palanque da praça. Com flores naturais, a estrutura simboliza o jardim onde Buda nasceu e conta com uma imagem do "iluminado".
O ponto alto da comemoração ocorre neste sábado (4), a partir das 10h. Estão agendadas uma cerimônia budista seguida por um cortejo de crianças, que se encarregarão de levar uma imagem de Buda até a avenida Liberdade, 365, sede da Associação Cultural e Assistencial da Liberdade.
Pça. da Liberdade - av. da Liberdade, s/ nº, Liberdade, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3399-3000. Sex. (3): 10h às 16h. Sáb. (4): a partir das 10h. Grátis. Classificação etária: livre.


criança
A Pequena Sereia" e "Watchatchá - Uma Viagem Pela Ciência""Estreiam neste sábado (4), no Teatro Folha, na região central de São Paulo, os espetáculos infantis "A Pequena Sereia" e "Watchatchá - Uma Viagem Pela Ciência".
O espetáculo "A Pequena Sereia", com texto de Fábio Torres e direção de Isser Korik, é uma livre adaptação do conto homônimo de Hans Christian Andersen, que serviu de base para a criação da animação da Disney.
Já "Watchatchá - Uma Viagem Pela Ciência", produzido por Mad Science --franquia de uma empresa canadense que explora o lado divertido da ciência--, reúne dois cientistas malucos e três assistentes, que criam efeitos aparentemente mágicos --todos explicados durante a apresentação-- para demonstrar leis científicas.

cinema
"Valsa com Bashir" ("Vals im Bashir", Israel/França/Alemanha, 2008)Direção: Ari Folman. 87 min. Não recomendado para menores de 16 anos. Nesta animação, o diretor recorda o período em que serviu ao Exército israelense por meio de entrevistas com amigos da época.


"Lanchonete Olympia" ("Choking Man", EUA, 2006)Direção: Steve Barron. Com: Octavio Gómez, Eugenia Yuan e Aaron Paul. 85 min.Não recomendado para menores de 12 anos. Decadente lanchonete de Nova York serve como ponto de encontro para imigrantes que vivem nos Estados Unidos.


"Monstros vs. Alienígenas" ("Monsters vs. Aliens", EUA, 2009)Direção: Rob Letterman e Conrad Vernon. 94 min. Livre. Na nova animação digital da DreamWorks, um grupo de alienígenas invade a Terra e, para enfrentá-los, o governo norte-americano recorre a uma equipe formada por monstros.

"Por Amor" ("Personal Effects", EUA, 2009)Direção: David Hollander. Com: Ashton Kutcher, Michelle Pfeiffer e Kathy Bates. 111 min.Não recomendado para menores de 12 anos. Após passarem por tragédias familiares, homem e mulher mais velha se consolam e iniciam um romance.

shows
Zeca Pagodinho (foto) realiza últimos dois shows da turnê "Uma Prova de Amor"
Informe-se sobre o evento

Informe-se sobre este eventos e mais em: Guia da Folha Passeios
link do postPor anjoseguerreiros, às 11:38 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO