notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
13.4.09
SÃO PAULO - Uma brincadeira com espingarda artesanal de chumbinhos terminou com a morte do menino Amadeu da Silva Júnior, de apenas 9 anos, em Itariri, no Vale do Ribeira, no sul paulista, na Sexta-feira Santa. Um adolescente de 15 anos é apontado como autor do disparo. De acordo com a reportagem do jornal A Tribuna, o adolescente teria pêgo a espingarda durante uma brincadeira com colegas.
Para mostrar que não havia perigo com a arma, o menor teria apontado a arma para cima e apertado o gatilho três vezes.Segundo testemunhas, nesse momento a arma não teria disparado. Em seguida, conforme contou o adolescente, ele mirou a arma em uma bananeira e, ao apertar o gatilho, a espingarda disparou e atingiu Amadeu, que foi alvejado nas costas.
A mãe da vítima, Marlene Rodrigues Costa, de 39 anos, disse que estava em casa e ouviu o barulho do tiro. Ela pensou que o barulho fosse uma bombinha. Amadeu chegou a ser levado ao pronto socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande para realização de exame necroscópico.
O adolescente autor do disparo foi encaminhado para a Delegacia de Itariri, onde o caso foi registrado como ato infracional (homicídio culposo). O menor foi ouvido e liberado em seguida.


link do postPor anjoseguerreiros, às 08:12  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO