notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
3.5.09

Não há razão para achar que Madeleine morreu, diz advogado dos pais

Rogério Alves, advogado de Gerry e Kate McCann, os pais da menina britânica Madeleine, cujo desaparecimento completa exatos dois anos neste domingo, disse à mídia portuguesa que "não há provas" de que ela tenha morrido. Ele disse que "é normal" os pais da menina "terem esperanças de encontrá-la com vida" e lembrou que é justamente o fato de que não a tenham encontrado "uma das causas pelas quais se arquivou o caso".
Questionado sobre as divergências entre a família McCann e a polícia portuguesa durante a investigação, o advogado afirmou que "não existe nenhuma incompatibilidade"; e que toda a informação relevante que os pais de Madeleine conseguiram "foi comunicada às autoridades portuguesas".
Ele negou, em declarações à TVI 24 Horas, que seus clientes tenham tido qualquer tipo de "tratamento privilegiado" após serem acusados pela Polícia Judiciária de estarem envolvidos no desaparecimento da filha deles. O casal McCann foi inocentado dessas suspeitas quando a Justiça portuguesa fechou o caso, em 21 de julho de 2008, e rejeitou, por falta de provas, os argumentos dos policiais, que apontavam uma morte acidental da criança e a ocultação de seu cadáver por parte dos pais.
Quanto à possibilidade de reabrir o caso, Alves disse que isso "tem um valor secundário para os pais" e que "o importante para eles é que surjam novas pistas que os ajudem a encontrar a filha", ressaltou.
O segundo aniversário do desaparecimento de Madeleine passou praticamente despercebido em Portugal. No ano passado, a data atraiu o interesse e houve vários atos de lembrança na Praia da Luz, onde a família passava férias quando a menina desapareceu.
Madeleine desapareceu em 3 de maio de 2007, aos 3 anos. Ela dormia no quarto de hotel em que estava hospedada, no complexo turístico de Ocean Club, em Portugal, enquanto os pais jantavam com amigos em um restaurante próximo.
Entrevista
Nesta segunda-feira (4), irá ao ar, na TV americana, a entrevista que os pais de Madeleine deram ao programa da apresentadora Oprah Winfrey.
Em um trecho da entrevista revelado pela agência de notícias Associated Press, Oprah pergunta aos McCann se eles se permitem pensar "no pior". "Eu acho que é natural. Eu sei que as pessoas querem nosso bem quando dizem para não irmos por esse caminho. Mas, como mãe, inevitavelmente, às vezes, eu vou", afirmou Kate.
Por meio de porta-voz, Gerry e Kate McCann afirmaram que aceitaram falar com Winfrey porque o programa dela possui alcance mundial --é exibido em 144 países.
Na semana passada, o programa revelou uma fotomontagem que pretende decifrar como estaria a fisionomia de Madeleine, atualmente. Na foto, a menina aparece com o cabelo na altura dos ombros e uma tiara rosa.

Fonte: Folha Online
da Efe, em Lisboa
link do postPor anjoseguerreiros, às 18:17 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO