notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
8.4.09
PARIS - Pela primeira vez, cirurgiões realizaram transplantes simultâneos de rosto e mãos em um mesmo paciente, um homem de 30 anos que tinha sofrido graves queimaduras durante um acidente em 2004. O feito aconteceu no hospital Henri Mondor de Créteil, próximo a Paris, entre os dias 4 e 5 de abril. A cirurgia, que mobilizou 40 profissionais, durou mais de 30 horas.
Segundo um comunicado divulgado pela instituição nesta terça-feira, o transplante do rosto foi conduzido pelo professor Laurent Lantieri e o médico Jean-Paul Meningaud (do Henri Mondor), e o das mãos pela equipe do cirurgião Christian Dumontier (do Hospital Saint-Antoine).
- A cirurgia foi um sucesso e o paciente está bem - disse o chefe da equipe Laurent Lantiéri.
A equipe envolvida não é a mesma que ficou famosa em 2005, quando o primeiro transplante de rosto do mundo foi realizado, também na França. Lantiéri, porém, já tinha realizado três dos seis transplantes de rosto já feitos no planeta, incluindo uma no fim do mês passado, em um homem de 28 anos que teve a maior parte do rosto desfigurada por um tiro de pistola..
Todo o rosto dos lábios para cima - nariz, orelhas, testa e pálpebras - além do couro cabeludo, nervos, artérias e veias foram transplantados. Lantiéri afirmou que é a primeira vez que as pálpebras são incluídas num transplante. O doador foi um homem que havia sofrido morte cerebral.


tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 07:49 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO