
A criança estava com a tia no quintal da casa. Maria da Conceição estendia roupa no varal quando sentiu falta da sobrinha e encontrou a menina dentro de um balde, já desmaiada.
O pai, Carlos Alexandre da Costa, que passou o dia no trabalho, chegou em casa na hora em que a tia abria o portão e pedia ajuda.
- Na hora, ela ficou desesperada. Tinha um vizinho de frente e ela foi pedindo socorro. O vizinho colocou a menina com ele e a mulher ficou desmaiada, os vizinhos tomando conta. Ele levou diretamente ao posto, mas não tinha mais vida - conta o pai.
O pai e a tia de Alexandra prestaram depoimento na Delegacia de São Sebastião. Segundo o delegado Marcos Antônio Raposo, tudo indica que houve uma fatalidade.
- É mais uma dessas situações em que uma criança de tenra idade vem a óbito e está longe das pessoas que poderiam protegê-la. Neste caso, a menina foi brincar com o balde e se afogou - afirmou.
Os pais de Alexandra eram lavradores na Bahia. Eles chegaram a São Sebastião há apenas seis meses. O corpo da menina vai ser enterrado na cidade deles, Coribe.
Fonte: http://oglobo.globo.com/sp/mat/2009/02/17/menina-de-3-anos-morre-afogada-em-um-balde-no-df-754447917.asp
link do postPor anjoseguerreiros, às 12:34