notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
29.12.08
RIO - Foram resgatados, nesta segunda-feira, os corpos de Carlos Udison Ferreira, de apenas cinco anos, e Evandro Teixeira, de 12 anos, vítimas de um desabamento de uma casa no final da tarde de domingo, em Rio Mole, no limite de Rio Bonito com o município de Saquarema, na Região dos Lagos. Segundo os bombeiros, as crianças estavam sob uma pedra de aproximadamente 30 toneladas.
De acordo com o prefeito de Rio Bonito, José Luiz Alves Antunes, que foi até o local, além dos bombeiros e dos técnicos da Defesa Civil, muitos voluntários ajudaram no trabalho de busca das duas vítimas. O corpo de Carlos foi encontrado no início da madrugada, mas o de Evandro só foi resgatado no início da manhã.
Ainda segundo o prefeito de Rio Bonito, cerca de duas mil pessoas estão desalojadas e desabrigadas no município devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. Não chove neste momento na região. Estado de emergência em distrito de Quissamã
No domingo, o prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, decretou estado de emergência no distrito de João Francisco, na orla marítima do município, onde cerca de 500 casas estão inundadas em conseqüência da inundação das lagoas do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. Segundo o prefeito, cerca de 1.500 pessoas estão impedidas ou com dificuldade de entrar em casa porque suas propriedades foram inundadas.
Para resolver o problema, técnicos da prefeitura e do Instituto Chico Mendes decidiram abrir a barra da Lagoa de João Francisco. Eles garantem que não haverá danos ao meio ambiente porque uma outra lagoa terá suas águas represadas para recompor o ecossistema depois que a água da lagoa de João Francisco escoar através da abertura da barra, que será fechada naturalmente.
A forte chuva que atinge o estado provocou, na manhã de sábado, a queda de uma barreira na pista sentido Rio da Rodovia Presidente Dutra , na altura de Paracambi. Apesar do deslizamento de terras, o trânsito fluiu sem problemas .

QUE ESSA CHUVA PARE!!!
QUANTAS VÍTIMAS JÁ FORAM FEITAS ????

fonte:http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/12/29/bombeiros-resgatam-corpos-de-criancas-vitimas-de-desabamento-na-regiao-dos-lagos-587718411.asp
link do postPor anjoseguerreiros, às 11:01  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Dezembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26



arquivos
blogs SAPO