notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
23.5.09

Em Moçambique, foi criado um Fórum Interministerial de Justiça de Menores, com objectivo de permitir uma acção mais coordenada e eficaz desta área.
A inciativa tem o apoio do Instituto Inter Regional das Nações Unidas de Pesquisa e Investigação sobre a Criminalidade e Justiça.
É uma iniciativa que se insere no Programa de Reforço à Justiça de Menores em Moçambique.
Andrea Fiore, à frente da entidade das Nações Unidas responsável pela sua implementação explica:
"Este Fórum é o primeiro lugar onde ministérios como o do Trabalho, dos Desportos e da Juventude, do Interior, da Justiça, Procuradoria e Supremo Tribunal se encontram para falar sobre a área de menores."
Andrea Fiore, Coordenadora do Instituto Inter Regional das Nações Unidas de Pesquisa e Investigação sobre a Criminalidade e Justiça.
O Programa de Reforço à Justiça de Menores em Moçambique, em implementação há cerca de três anos, está avaliado em aproximadamente 2,7 milhões de dólares.
O seu término está previsto para breve, pelo que esta pareceu-nos a melhor altura para pedir a Andrea Fiore, responsável pela entidade das Nações Unidas à frente do programa que nos fizesse um balanço:
"Em primeiro lugar, o pacote legislativo que antes não existia. É uma primeira etapa muito importante. Nós estamos muito satisfeitos e felizes com a forte colaboração."

Por: Eleutério Fenita
Para:BBC em Maputo
link do postPor anjoseguerreiros, às 10:26 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO