notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
22.1.09

A imprensa acusada de "sensacionalista", "circense", "oportunista", "caçadora de audiência", nos casos de Isabella Nardoni, a menina atirada da janela do apartamento de seu pai; e de Eloá Pimentel, torturada e morta por seu ex-namorado, apresenta-se calada,; emudecida, diante das denúncias de abuso sexual e prática ilegal da medicina, feitas contra o médico Roger Abdelmassih.
Com exceção de alguns poucos jornalistas como Paulo Lopes (http://www.e-paulopes.blogspot.com/2009/01/caso-roger-abdelmassih.html) e Lilian Christofoletti,da Folha de São Paulo, que corajosamente publicou as primeiras matérias à respeito (http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u488123.shtml) não se ouve falar do assunto.
A rede Bandeirantes de Tv e a Gazeta também foram as únicas a falar à respeito.
Locais que antes se esbaldaram com as tragédias de Isabella Nardoni e Eloá, como o programa Hoje em Dia e Balanço Geral da Record, agora nem sequer citam o nome do famoso médico.
O Globo on-line, que atingiu mais de 1000 comentários por dia com notícias atualizadas sobre as meninas, não publicou mais do que duas matérias sobre Roger Abdelmassih.
Por que a imprensa , ávida por tragédias, deixa de realizar seu papel fundamental? Por que se cala, gravemente, diante do que pode ser um dos maiores escândalos na medicina?
Diante da posse de Obama e da esperança de transformação do mundo, seriam estas, tragédias pessoais,menores e por isso, "insignificantes"? mas, essa mesma imprensa tornou os casos já citados de Isabella e Eloá, familiares a ponto de nos envolvermos como em uma novela de grande audiência!Qual interesse a Record, a Globo e o SBT têm em varrer para debaixo do pano a sujeira levantada pelas denúncias feitas contra o famoso médico? Estariam, simplesmente protegendo o médico "preferido entre 10 estrelas". devido ao relacionamento dele com várias personalidades, como Tom Cavalcante, Roberto Carlos, Pelé, Hebe Camargo, Brito Júnior, Carlos Alberto da Nóbrega, entre outros tantos?
Seria somente o relacionamento pessoal e profissional destes televisivos, frequentadores das páginas de "Caras" o fator primordial, que quer nos manter ignorantes sobre o assunto? Ou será que há muitos interesses em jogo? Afinal, o poder possui tentáculos que envolvem misteriosamente várias esferas de nossa sociedade, até mesmo algo que deveria estar acima de interesses mesquinhos: A VIDA!


TEXTO:CARMEN MONARI
link do postPor anjoseguerreiros, às 12:29  comentar

De Anónimo a 6 de Fevereiro de 2009 às 19:49
Penso que sua preocupação em viver na midia deve-se ao fato de que com as "famosas" ele garantia uma imagem pública irretocável,pois é óbvio que não tocou um dedo nas mesmas pque não é burro.Já com as mulheres não conhecidas,sentia que podia tudo e a palavra delas não teria o menor peso.Até aí tudo a seu favor,não fosse este efeito dominó que fez com que cd uma das denúncias fosse ouvida com mais atenção.....

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO