notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
17.2.09
A partir desta terça-feira, 20 táxis acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida começam a circular em São Paulo, segundo a prefeitura.

São Paulo passa a contar com táxis adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; todos são modelo Doblò
De acordo com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, são os primeiros táxis adaptados de um total de 80 alvarás expedidos. Inicialmente, são 16 carros da Adetax (Associação das Empresas de Táxi de Frota) e quatro autônomos.
A tarifa cobrada será idêntica a dos táxis convencionais da cidade (R$ 3,50 a bandeirada). Os veículos poderão ser acionados a partir de uma central.
O custo do carro e da adaptação é de aproximadamente R$ 90 mil, totalmente bancado pelo taxista, afirma a secretaria.
Associação lança táxis adaptados para deficientes em SPNo Rio, 20 taxistas fazem o transporte para cadeirantes sem isençãoMotoristas que transportam cadeirantes justificam a entrada no serviço por "idealismo
Serviço
Os táxis acessíveis são filiados à empresa Alô Táxi, que atende pelo telefone 0/xx/11/3229-7688. A orientação é para que a corrida seja agendada com antecedência.
Cadeirantes podem acessar o site http://www.taxiacessivel.com.br/ e se cadastrar até o dia 28 de fevereiro para ganhar um Vale Táxi, com validade de 30 dias, que permite ir a qualquer local dentro da cidade de São Paulo.
A viagem poderá ser acompanhada por até duas pessoas.

Fonte: Folha On-line
link do postPor anjoseguerreiros, às 12:15  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
blogs SAPO