notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
23.1.09
SÃO PAULO - A maior parte dos parques da capital paulista deixa a desejar no quesito infraestrutura. Segundo pesquisa realizada pelo Sindicato das Empresas de Arquitetura e Engenharia (Sinaenco), e divulgada nesta quinta, más condições das trilhas e pistas para caminhada, das quadras, dos banheiros e playgrounds, além de falhas na acessibilidade são os principais problemas encontrados por quem gosta de passear pelas áreas verdes e de lazer da capital paulista.
De acordo com o estudo, que avaliou 41 parques estaduais e municipais da capital e da Grande São Paulo, 34% das pistas e trilhas estão ruins ou regulares. Outros 34% não têm pistas. Pouco mais de um quarto dos banheiros públicos estão ruins ou atendem a condições mínimas de uso.
Ainda do total de parques avaliados, somente 30% foram avaliados como ótimos ou bons. Entre eles está o Burle Max, na zona oeste, considerado o melhor da cidade. Há um bebedouro a cada 20 metros, área de preservação e projeto paisagístico. Além de ser bem arborizado, árvores e plantas estão identificadas com placas.
O pior parque da capital, o Raposo Tavares, também na zona oeste, ganhou iluminação há três dias, segundo usuários. Com vegetação escassa, a aparência é de um terreno baldio. Parte da pista de cooper e caminhada está em obras. O percurso está sendo ladrilhado. A outra pista tem lama. Não tem bancos para se sentar, nem bebedouros.
- Isso aqui era um mato só. Se você acha ruim agora, é porque não viu antes. Onde você pisasse tinha lama. Agora, colocaram grades, luz e segurança - declarou Nelson Machado Filho, de 21 anos, que trabalha como pedreiro no parque.


link do postPor anjoseguerreiros, às 12:49 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO