notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
26.5.09
A partir desta semana crianças, adolescentes e jovens de Rondônia ganham um forte aliado na sua qualidade de vida. Técnicos de secretarias da área social de todo o estado estão reunidos no auditório do Hotel Rondon em Porto Velho até a próxima sexta-feira, para começar o trabalho de implantação de políticas públicas nos seus municípios, que visam à adoção de medidas preventivas para essa faixa da população.
Durante a solenidade de abertura do evento na manhã desta terça-feira, a assistente social Tânia Pires, secretária da Seas, pasta que coordena as atividades, deixou clara a sua linha de raciocínio no que tange a assistência a quem está na faixa etária abaixo da maioridade. “A criança tem que brincar e estudar, adolescentes e jovens têm que estudar, estudar e estudar”.
Sua preocupação redobrada com o grau de escolaridade da juventude encontra guarida no mercado de trabalho. “A cada série que o trabalhador estudar, aumenta quinze por cento na sua renda”, informou ela, ressaltando que não adianta apenas o trabalhador se habilitar a uma profissão se continuar sendo um analfabeto funcional, ou seja, pessoa que lê um texto e não tem condições de interpretar a mensagem.
Foi justamente de olho nessa preocupação em tornar a escola “atraente” que o Governo do Estado acaba de lançar o Projeto Bom de Escola Bom de Esporte, o qual tem entre os seus objetivos, combater a evasão escolar. O coordenador dessa ação, comandada pela Seas, o professor Eugino Rodrigues apresentou na abertura para os participantes do encontro como a proposta funciona. “Os alunos das escolinhas de futebol têm a sua freqüência escolar acompanhada”.
O trabalho preventivo do Governo do Estado chega em momento oportuno, na opinião da primeira-dama do Estado Ivone Cassol, que coordena importantes ações na área social em Rondônia. “Com a construção das usinas, muitas mães conseguiram emprego e não têm com quem deixar seus filhos, por isso o governador Ivo Cassol está querendo envolver todas as secretarias nessa causa”, declarou ela.


Rondônia ao Vivo
link do postPor anjoseguerreiros, às 21:50  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
blogs SAPO