notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
16.5.09
Corpo de garota de 13 anos foi encontrado em povoado.Outras nove crianças seguem desaparecidas; equipes fazem buscas.

Uma criança de 13 anos morreu e outras nove estão desaparecidas na cidade de Coelho Neto, distante 385 quilômetros de São Luís.
Segundo informações da Defesa Civil, a adolescente seguia para a escola com as outras crianças quando foi levada pela correnteza do Rio Parnaíba, na entrada do município. O corpo dela foi encontrado no povoado de Buenos Aires. Com a garota, subiu para dez o numero de mortos em razão das chuvas em todo o Maranhão.
"A cidade está muito preocupada com esse episódio e pode haver mais mortes", afirmou o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva. Pelo menos 50 pessoas estão realizando buscas pelas crianças desaparecidas com a ajuda de canoas e barcos.
A situação na cidade é crítica. Choveu nas últimas 14 horas de forma ininterrupta. Cerca de 150 casas desabaram e três mil pessoas que vivem às margens do Parnaíba estão desabrigadas. Cerca de dois quilômetros da cidade estão encobertos pelas águas do rio. O prefeito já decretou situação de emergência.
Pelos dados da Defesa Civil Estadual, em todo o Maranhão, 92 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas, 87 municípios já decretaram situação de emergência e 237 mil moradores já foram afetados pelas chuvas no Maranhão.


Portal G1
tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 10:51 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO