notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
11.5.09
RIO - A ONG Rio de Paz promoverá um protesto nesta manhã nas escadarias da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Os manifestantes vão espalhar 17 mil pedras brancas entre 6h e 19h para simbolizar o número de mortes violentas no estado nos últimos 28 meses. A ONG pede ajuda ao legislativo para reduzir o número de vítimas da violência. Para lembrar os casos de pessoas desaparecidas nos últimos 28 meses, 11 mil pedrinhas brancas serão derramadas das escadarias às 7h30m. Está prevista, ainda, uma homenagem aos policiais militares assassinados, às 10h.


O Globo On Line
link do postPor anjoseguerreiros, às 10:04  comentar

De Anónimo a 14 de Maio de 2009 às 14:00
Esrtou enviando o blog www.justicaporgustavo.blogspot.com, e solicito em nome de minha familia, seu apoio, em busca de assinaturas para o abaixo assinado proposto. O caso do assassinato do meu irmao por policiais militares foi catalogado no livro Azul da Comissao de Cidadania e Justiça da Assembleia do RGS e pela Justiça Global. Somente agora sera julgado o caso, os policiais indo a Juri popular pronunciados por homicidio qualificado. Sabemos da dificuldades em conseguir uma condenaçao justa. Nosso objetivo é mobilizar a opiniao publica em torno da luta pelos direitos humanos, contra os abusos de nossa tao despreparada policia. Este não é um caso isolado, estamos entre a miseria entregue ao crime organizado e a truculencia de nossa policia. Queremos pressionar tambem o MP, no sentido de manter a pronuncia em Juri com a qualificadora.
Agradecemos o apoio. Grace Burchardt

De Maria Célia a 14 de Maio de 2009 às 16:46
Querida Grace, mandei o link para todos da minha lista de email.
Eu, Maria Célia, perdi um filho assassinado aqui no RJ, por policial também e até hoje não sei de mais nada.
Postamos em nosso blog a notícia e o apelo.
Só posso dizer que tenham força e que a justiça seja feita pelo seu ente querido.
Beijos
Maria Célia e Carmen

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
blogs SAPO