notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
11.2.09
Depois do gato Billy...

CAMPO GRANDE - A cidade de Antonio João, a 377 quilômetros de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, está novamente às voltas com um caso de fraude no Bolsa Família. Depois do escândalo do gato Billy , animal de estimação da esposa do ex-coordenador do programa no município, que estava cadastrado entre os beneficiários, agora é a esposa de um vereador que aparece na lista de pessoas que recebem o Bolsa Família na cidade.
Denise Rios de Araújo pediu inclusão no programa Fome Zero em maio de 2002. Ficou cadastrada durante quatro anos, período em que o marido, Ramon Valdir Ribas de Araújo (PR), exerceu o primeiro mandato de vereador.
Araújo disse que a mulher - que ganhava R$ 400 por mês como funcionária pública - fez o cadastro no programa porque a família era 'muito pobre'. À TV Morena, ele disse ainda que imaginava que o cartão do Bolsa Família havia sido cancelado em 2004. Em maio de 2002, ele afirma que estava desempregado e sua família se enquadrava no programa Bolsa Família do governo federal.
- Temos duas filhas, na época elas tinham 9 e 8 anos, eu estava desempregado e minha esposa, como funcionária pública tinha uma renda de R$ 400, que era tudo o que tínhamos. Éramos muito pobres - justificou.
A fraude foi descoberta pela Secretaria de Assistência Social do município quando fazia um recadastramento das famílias atendidas pelo programa. Um ofício já foi encaminhado pela secretária Neuza Carrilo para a Caixa Econômica Federal para apurar o montante dos benefícios sacados pela esposa do vereador. Ela estaria cadastrada irregularmente por não se enquadrar na faixa de famílias abaixo da linha de pobreza.
Ramon Valdir Ribas alega que a esposa teve o benefício cancelado um ano e meio depois que assumiu o mandato, mas o nome dela permaneceu no cadastro até o ano passado. O vereador disse ainda que no ano passado, junto com a esposa, devolveu o cartão.
Segundo a nova coordenadora do Bolsa Família em Antonio João, Odete Nunes, o nome no cadastro não significa que o benefício foi pago porque há famílias que não receberam o cartão e outras que tiveram o pedido negado. Mas no caso da esposa do vereador, ela usou o cartão pelo menos durante quatro anos.

CONTINUA PRESIDENTE!!!!!!
link do postPor anjoseguerreiros, às 13:21 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO