notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
16.4.09
RIO - O Disque Ordem da prefeitura começou a funcionar nesta quarta-feira, mas, logo na estreia, o serviço deu sinais de que ainda precisa entrar na linha. Ao longo do dia, O GLOBO fez ligações para testar o número 153 e informar sobre problemas que atrapalham o dia a dia da população, como estacionamento e comércio irregular e sujeira nas ruas do Centro e das zonas Norte e Sul da Cidade. Entre 15h30m e 16h15m, por exemplo, a reportagem fez 12 chamadas consecutivas, sendo atendida quatro vezes. Nas outras oito ligações, deu sinal de ocupado ou ela desligava automaticamente, depois de uma gravação informar que todos os atendentes estavam ocupados, como informa reportagem publicada nesta quinta-feira pelo jornal O Globo.
Somente nesta quarta-feira 259 pessoas ligaram para o telefone, que funciona 24 horas por dia, com oito atendentes. Deste total, 120 chamadas foram referentes a controle urbano. Os temas campeões de reclamações foram trânsito, população de rua e ocupação irregular de calçadas por bares e camelôs.
Às 10h30m, a repórter fez quatro ligações sem sucesso, sendo atendido na quinta tentativa. A funcionária explicou que havia recebido o dobro de ligações dos dias normais, principalmente de pessoas que queriam reclamar de mendigos nas ruas e construções irregulares. Choque de Ordem estoura dois depósitos de camelôs no Centro
Dois depósitos de mercadorias de camelôs foram estourados nesta manhã no Centro do Rio em mais uma Operação Choque de Ordem, coordenada pela Secretaria de Ordem Pública. No primeiro depósito, na Rua Visconde da Gávea, 165 ambulantes guardavam principalmente bebidas. Já em outro, na Rua Senador Pompeu, 28 carrocinhas de churros, pipoca e tapioca foram recolhidas. As condições de higiene nesses dois locais eram muito precárias.

Disque ordem: 153

link do postPor anjoseguerreiros, às 07:52 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO