notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
4.5.09
Londres - O bom estado de saúde mental do pai é determinante no desenvolvimento pessoal de seus filhos, sobretudo dos homens, segundo diz um artigo publicado pela revista científica britânica The Lancet.
Apesar de o desenvolvimento das crianças sempre ter estado tradicionalmente associado à saúde mental e à personalidade da mãe - o primeiro modelo que o bebê observa logo após nascer -, os autores consideram que esta concepção subestima o papel do pai na formação da personalidadeOs professores da Universidade de Oxford (Reino Unido) Paul Ramchandani e Lamprini Psychogiou dizem que as crianças que têm um pai com algum tipo de desordem mental são mais propensos a sofrer de ansiedade, ou inclusive, a sofrer de diversos transtornos da personalidade. do menor.
Concretamente, sublinham que um menor cujo pai é alcoólatra tem mais probabilidades de desenvolver no futuro dependência às drogas ou poderia, inclusive, chegar a se transformar em um delinquente nos casos mais extremos.
Na sua opinião, esta influência se dá em maior medida nos filhos homens. Além disso, os adolescentes cujos progenitores sofrem de algum tipo de transtorno bipolar têm mais tendência de sofrer desta doença.


fonte: O DIA On Line
link do postPor anjoseguerreiros, às 08:38 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO