notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
12.3.09
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrará com o colega americano, Barack Obama, no próximo sábado (14), em Washington. Caso Obama aborde a disputa pela guarda de um menino de oito anos, filho de um americano, e que está no Brasil com a família da mãe, Lula dirá que o assunto deve ser resolvido pela Justiça, informa reportagem de Letícia Sander, Kennedy Alencar e Denise Menchen publicada na edição desta terça-feira da Folha de S.Paulo (a íntegra da reportagem está disponível para assinantes do jornal e do UOL).
O assunto ganhou repercussão na imprensa americana e é tratado como fator de estresse diplomático com o Brasil. O assessor da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, diz, no entanto, que o governo brasileiro não acredita que Obama toque no tema.
O pai do garoto, o americano David Goldman, vivia com a brasileira Bruna Bianchi em Nova Jersey desde 1999 --o menino nasceu em 2000. Segundo ele, em 2004, Bruna levou o menino ao Brasil de férias, mas, ao chegar ao país, avisou que queria o divórcio e que manteria o filho no Rio. O pai diz que a criança é mantida ilegalmente no Brasil.
Goldman disputa a guarda do menino. No ano passado, a brasileira morreu após o parto de sua filha com o segundo marido. O padrasto, João Paulo Lins e Silva, é quem hoje detém a guarda do filho de Goldman.
No começo deste mês, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, aumentou a pressão contra o Brasil ao pedir a devolução do garoto. Na ocasião, em entrevista à rede americana NBC, Hillary disse que já levou o assunto "aos níveis mais altos" do governo brasileiro.


link do postPor anjoseguerreiros, às 09:37 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO