notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
9.3.09
SÃO PAULO - Pelo menos 54 crianças, todas alunas da Escola Municipal Quinzinho do Amaral e com idades entre 7 e 9 anos, tiveram de ser levadas à Santa Casa de Laranjal Paulista, a 153 km de São Paulo, após uma reação alérgica provocada por sementes de uma aroeira. Tudo começou após uma brincadeira, antes da entrada na escola.
Pouco antes das 13h da última sexta-feira, ao passarem por uma praça, a 600 metros da escola, os alunos viram sementes da árvore espalhadas pelo chão. Decidiram, segundo Aimê Gomes da Cruz, secretaria da Educação do município, fazer uma brincadeira que consistia em colocar as sementes dentro de garrafas d'água, sacudir o vasilhame e despejar o líquido nos colegas. Outros pegaram as sementes e começaram a passar pelo corpo de outras crianças.
Na hora não houve reação. Depois de 15 minutos, as crianças começaram a ter coceiras - diz a secretária.
A direção da escola então decidiu levar os alunos para a Santa Casa de Misericórdia de Laranjal Paulista em um ônibus escolar. Segundo a direção do hospital, 54 crianças foram atendidas. Todas, sem hematomas mais graves, receberam alta no mesmo dia. Contudo, segundo a Santa Casa, o contato da semente com a pele pode provocar reações mais graves em pessoas com alergia, como falta de ar ou obstrução da respiração.
O assunto deve ser discutido entre a direção da escola e pais e responsáveis, numa reunião marcada para a próxima quarta-feira.


link do postPor anjoseguerreiros, às 17:36 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO