
O material foi entregue no último dia 30, ao apagar das luzes do governo do ex-prefeito Washington Reis, no depósito da secretaria, onde também havia outros 13.700 pares de tênis e 1.160 mochilas.
- A maioria das crianças, que são cem mil, deve ter recebido o material, mas ainda temos 15 mil pares de tênis aqui. De qualquer forma, esses enormes são para adolescentes. O nosso segmento é de crianças de até 14 anos, que não têm esse tamanho todo de pé. E esses casacos enormes são para gente bem rechonchuda e adultos - diz a secretária.
Maria de Lourdes pretende cruzar os pedidos das escolas com o contrato de compra do material para descobrir se houve irregularidades:
- Ainda não temos um levantamento da nossa real necessidade. Vamos saber isso a partir da próxima semana, após a conclusão das matrículas escolares. Com esses dados, vamos procurar os processos de compra, na Secretaria de Fazenda, para sabermos o que realmente foi pedido e se foi de acordo com a demanda. Se for o caso, abriremos sindicâncias e acionaremos a nossa procuradoria.
O Extra entrou em contato com o ex-prefeito Washington Reis, mas ele não retornou as ligações. Rede tem 40% das escolas em péssimo estado
Mas a herança de grego periga ser maior ainda. Segundo a secretária, 40% das escolas apresentam problemas estruturais. Algumas com risco aos estudantes e ao início do ano letivo, no próximo dia 2:
- Os absurdos são enormes, com 40% da rede em péssimo estado e sem manutenção. Na Escola Presidente Costa e Silva, alojaremos grande parte das crianças num galpão porque o prédio tem infiltrações, tetos furados e as partes hidráulica e elétrica deploráveis, com risco de vida para as crianças. No Ciep 227, em Nova Campina, roubaram a fiação elétrica, há buracos no muro para os fundos da favela e o mato serve de esconderijo para bandidos.
link do postPor anjoseguerreiros, às 08:38