notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
14.5.09
O governo do Sri Lanka rejeita os apelos internacionais por uma trégua humanitária, no combate aos rebeldes tâmeis. A situação na zona de guerra é cada vez mais tensa. Nesta quinta-feira, os médicos abandonaram o único hospital que atendia os civis feridos na área dos combates.
Os médicos e funcionários da saúde deixaram o hospital após o prédio ser bombareado por dois dias seguidos. Testemunhas relataram cenas de horror e disseram que é possível ouvir à distância, o grito dos pacientes que não conseguiram deixar o hospital, implorando por água e comida.
Na quarta-feira a ONU e os Estados Unidos pediram que o governo suspenda temporariamente os ataques na área nordeste do país, onde os rebeldes do grupo Tigres do Tamil estão confinados, para permitir a saída dos 20 mil civis presos no fogo cruzado. O governo cingalês interpretou o pedido como interferência externa, e garantiu que não vai ceder às pressões.


BAND NEWS
link do postPor anjoseguerreiros, às 13:18  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
blogs SAPO