notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
10.5.09
RIO - Na primeira etapa da visita a Terra Santa, o Papa Bento XVI pediu que a dignidade da mulher seja respeitada no Oriente Médio e não seja considerada somente sob o aspecto da exploração e do lucro. O pedido foi feito durante uma missa em Amã, capital da Jordânia.
Milhares de católicos assistiram à missa rezada pelo papa no ultimo evento de que participou na capital da Jordânia. A visita à Jordânia, onde apenas 6% da população é cristã, tinha o objetivo de unir as pessoas que seguem o papa em toda a região, onde são minoria.
Neste domingo, o papa segue ainda para o Rio Jordão, para visitar o local reconhecido pelo Vaticano como sendo onde Jesus foi batizado. Localizado na fronteira entre Israel e a Jordania, o rio foi o ponto escolhido para a construção de duas novas igrejas cristãs.
Na segunda-feira, Bento XVI dará continuidade a sua viagem pelo Oriente Médio, deixando a Jordânia, primeiro país árabe que visitou em seu papado, e seguindo para Israel, onde deve visitar também a comunidade palestina.



O Globo On Line
link do postPor anjoseguerreiros, às 11:46 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9






arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO